Dias após o lançamento de uma atualização de sistema que travou milhares de computadores com o sistema Windows 7 no Brasil, a Microsoft recomendou que todos os usuários do Windows 7 que instalaram a atualização problemática removam o “update de segurança 2823324”. Segundo a empresa, nem todos os casos de problema exigem ter o DVD de instalação do Windows; basta ter a senha de acesso ao desktop. Caso a pessoa não saiba a senha e nem tenha o CD/DVD do Windows, é necessário solicitar o disco de instalação com o fabricante do PC ou com a Microsoft. O telefone para mais informações é 0800 761 74 54.
A empresa diz que, “ao contrário de alguns relatos, os erros de sistema não resultam em qualquer perda de dados e nem afetam todos os usuários Windows”. A Microsoft também confirma que o travamento do Windows 7 pode ocorrer por conta de softwares de terceiros.
Um dos possíveis causadores do problema pode ser o programa G-Buster, da brasileira GAS Tecnologia, usada por sites de bancos. O site “Linha Defensiva” realizou um teste com este plugin G-Buster, constatando que ele é incompatível com a atualização do Windows 7.