Slash volta a curitiba com novo trabalho

Depois de duas turnês com ingressos esgotados no Brasil, Slash retorna ao país para mostrar seu mais recente trabalho, “World On Fire”. Com realização da Free Pass Entretenimento, a turnê faz uma escala em Curitiba, no próximo dia 19 de março. O mago das guitarras chega acompanhado por sua banda Miles Kennedy & The Conspirators para se apresentarem no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 21horas. Esta será sua terceira passagem pela cidade, as anteriores foram em 2011 e 2012. Além da capital paranaense, a série de shows passa ainda pelo Rio de Janeiro (14.03), Belo Horizonte (15.03), Brasília (17.03), Porto Alegre (20.03) e São Paulo (22.03).
Os shows fazem parte da tour de divulgação do novo álbum lançado em outubro passado em solo nacional por seu próprio selo Dik Hayd International e distribuído pela Warner Music Brasil. O grupo revelou a capa do álbum World On Fire com design assinado pelo artista contemporâneo inglês, Ron English. Com a faixa-título como o primeiro single, o trabalho surge como seu terceiro álbum solo e o segundo de sua banda com Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria) e Todd Kerns (baixo).
Diz-se que ele tem mais de 8000 guitarras. Mas é da famosa Gibson Les Paul, que Slash deve exibir o resultado de seus cd´s solos e clássicos do Guns n´Roses, como “Sweet Child O´ Mine” e “Welcome to the Jungle”, sucessos que ajudaram a vender mais de 100 milhões de discos em todo o mundo na década de 90.
O ex- guitarrista da banda norte-americana de hard rock Guns N´Roses com quem ele alcançou sucesso mundial no final da década de 1980 e início dos anos 90, formou o projeto paralelo Slash´s Snakepit, quando ainda trabalhava na banda de Alx Rose. Após sua saída do Guns, co-fundou o supergrupo Velvet Revolver, que restabeleceu-o como um artista mainstream em meados da década de 2000.
Seu nome entrou para o hall da fama em Hollywood ao lado do dos ídolos Jimmy Page e Jimi Hendrix. Conhecido por seus riffs no Guns n´Roses, Slash já colaborou com artistas como Steve Wonder, Michael Jackson e Ray Charles.
Slash afirmou ser viciado no jogo de videogame Guitar Hero. Os produtores do jogo o chamaram então para fazer parte de uma de suas versões, Guitar Hero III: Legends of Rock. Seu nome também estampa dois modelos de guitarras Gibson. Recentemente, recebeu da Hollywood Chamber of Commerce a indicação para ganhar uma estrela na seleção oficial de 2011 da Hollywood’s iconic Walk of Fame.
O guitarrista recentemente subiu ao palco com o baixista Duff McKagan e os bateristas Matt Sorum e Steven Adler, ex-colegas de Guns, para receber título do Rock’N’Roll Hall Of Fame.

Foto: Divulgação.