Milongas, cia carioca traz duas peças ao Festival de Teatro

A Cia Teatral Milongas, da cidade do Rio de Janeiro, apresenta nos dias 25, 26 e 27 de março, no Teatro Eva Herz, dois espetáculos de seu repertório: ‘Contos Fadados e ‘Espelunca’, que integram a programação do Fringe, mostra paralela do 24º Festival de Teatro de Curitiba.
A partir do estudo da palhaçaria clássica e diretamente inspirado pela estética do cinema mudo, Espelunca é um espetáculo de comédia física que explora as diversas possibilidades do jogo cômico em dupla. A história se passa em um tradicional e decadente restaurante, no qual o dono se desdobra em diferentes funções para salvá-lo da falência. A chegada de um cliente atrapalhado parece ser a chance de um dia ganho para os negócios, mas as coisas não acontecem exatamente como deveriam. A trilha sonora, no gênero chorinho, oferece ao público música brasileira da melhor qualidade, dando o tom para os acontecimentos em cena e colaborando diretamente no andamento da trama. As sessões acontecem nos dias 25 (quarta-feira), às 17h; 26 (quinta-feira), às 20h e 27 (sexta-feira) às 14h.
Já em Contos Fadados, a Cia leva ao palco uma peça teatral inspirada em jogos de mesa tipo Detetive ou Scotland Yard, em que os atores são as peças do tabuleiro e os jogadores são os próprios espectadores, com um final sempre surpreendente. A apresentação começa em clima de suspense, com o mistério “Quem roubou o livro do autor no mundo dos contos e está destruindo as histórias tradicionais?” Os suspeitos são os personagens excluídos destes contos: Rogério Luiz, o quarto porquinho; Chato, o oitavo anão; e Isabela, a irmã da Chapeuzinho Vermelho, papéis que os atores descobrem, através de sorteio feito em cena, quem irá interpretá-los naquele dia. Em cartaz dias 25 (quarta-feira), às 20h; 26 (quinta-feira) às 14h e 27 (sexta-feira) às 17h.
A Cia Teatral Milongas nasceu em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, e desde então desenvolve a investigação cênica em diversos âmbitos: encenações de clássicos, dramaturgia contemporânea, adaptações de obras literárias, teatro de rua, teatro infantil e palhaçaria. Os resultados obtidos até agora consolidaram a Cia, que através da convivência, troca de experiências e treinamentos constantes, está em permanente processo de pesquisa através de estudos teóricos, experimentações, laboratórios e oficinas.

Foto: Divulgação.