Saúde ocupacional ajuda no crescimento da empresa

O Paraná está acima da média nacional no setor de acidentes de trabalho. Dados do Ministério da Previdência mostram que aproximadamente 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados por ano no Brasil todos os anos.
Para Carlos Vicente Gomes Filho, diretor da Occupare Medicina e Segurança do Trabalho, fazer exames admissional, demissional e periódico, além de outros ajuda na saúde ocupacional dos funcionários e evita não só acidentes, mas também ações na justiça. “A segurança ocupacional é conjuntos de medidas que são adotadas visando diminuir os acidentes de trabalho e ainda evitar doenças e trabalho”, esclarece Gomes.
De acordo com o especialista, no país, a legislação de segurança do trabalho compõe-se de leis e normas regulamentadoras que assegurem a empresa e o trabalhador. Entre elas está o estudo da legislação de segurança do trabalho, normas técnicas e responsabilidades do empregador e dos empregados, pesquisa sobre o ambiente de trabalho do empregado e até análise das causas de acidentes de trabalho.
Os números mostram que o Brasil gasta em média R$ 70 bilhões de reais com acidentes de trabalho anualmente, fato que mostra a importância do empregador estar de acordo com a legislação de segurança do trabalho.