Sertanejo de corpo e alma, Eduardo Costa traz seu show de sucesso ao palco do Teatro Positivo

A história de Eduardo Costa confunde-se com a de milhares de brasileiros. De família muito simples, filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa, nasceu em 13 de dezembro de 1978, em Abre Campo/MG, e mudou-se para diversas cidades, até parar em Belo Horizonte/MG, onde vive atualmente, para tentar realizar o sonho de ser um cantor de música sertaneja de sucesso. Eduardo Costa se apresenta em Curitiba no dia 17 de maio.
Por acompanhar seus familiares – que são, em sua maioria, músicos – em festas como a Folia de Reis, Eduardo Costa descobriu sua paixão pela música sertaneja ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aos 14 anos, começou a cantar profissionalmente. Autodidata e apaixonado pela música sertaneja, o cantor é tido como um caipira nato até no jeito de se expressar. Preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado em coador de pano.
Além de cantor, Eduardo Costa é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é a sua verdadeira paixão: a viola caipira. Suas maiores inspirações são: Barrerito, do Trio Parada Dura, Milionário e José Rico, Almir Sater, Tião Carreiro e Pardinho, Lara Fabian, Celine Dion, Enrique Iglesias e Luis Miguel, entre outros.
Por onde passa, Eduardo conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo mais a cada dia, levando milhares de fãs ao delírio.
Em agosto de 2013, lançou seu 11º trabalho, o terceiro pela Sony Music, intitulado “Eduardo Costa Acústico – CD/DVD”, o terceiro DVD da carreira do artista.
O DVD conta com as participações de Cristiano Araújo em “Sem céu e sem chão” e Di Paullo & Paulino na canção “Tô indo embora”.
“Enamorado” foi uma das canções mais executadas em 2013, além de trazer outros hits, como as músicas “Os 10 mandamentos do amor”, que ficou entre as cinco músicas mais tocadas do país durante 6 meses, “Louco coração” e “Faz de conta” foram outros grandes sucessos do disco. No iTunes, o álbum foi o mais vendido no segmento sertanejo. O artista recebeu o disco de platina.
Em setembro 2014 gravou ao lado do cantor Leonardo o projeto Cabaré, uma releitura dos grandes sucessos que eram tocados em bares e botecos. O cantor tem feito uma média de 220 shows por ano, já viajou por todo o Brasil, para os Estados Unidos e Europa com sua turnê e em todos os lugares que se apresenta é recorde de público.

Foto: Divulgação.