
Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha VAIO Fit 15F, uma das mais tradicionais e bem-sucedidas dentro do portfólio da marca, com tela de 15,6 polegadas. Em breve, também desembarcam no Brasil o notebook VAIO Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível VAIO Z, com mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em 0,3 segundo.
Com os processadores Intel Core de 5ª geração, os computadores da marca VAIO vão trazer a mais alta capacidade de processamento para o usuário, possibilitando-o uma experiência completa, independente de suas necessidades. David Gonzalez, diretor geral da Intel no Brasil, explicou a importância desta parceria para a empresa. “Quando falamos em qualidade de processadores e notebooks, muitos consumidores já têm as marcas Intel e VAIO na cabeça. Portanto, nada mais natural que estabelecermos esta parceria no retorno da VAIO ao Brasil”, afirmou.
O time de engenheiros e designers da VAIO – reconhecido mundialmente pela preocupação com a qualidade em cada detalhe do projeto – continua trabalhando em Azumino, no Japão. Como anunciado em agosto, a Positivo foi escolhida pela VAIO para ser a sua parceira no Brasil. “Já iniciamos a produção dos equipamentos VAIO em linhas fabris dedicadas e criamos uma unidade independente para a gestão da marca no Brasil, focada em marketing, comercial e assistência ao cliente. Complementaridade é a palavra-chave para definir a parceria entre Positivo e VAIO. Todos nós estamos aprendendo muito neste processo. Enquanto anunciamos a chegada dos produtos ao mercado, por exemplo, um grupo de brasileiros e japoneses trabalha em nossa unidade de Manaus para produzir os notebooks que entregaremos aos consumidores nas próximas semanas. Esta sinergia e troca de experiências está sendo extremamente gratificante para todos nós”, ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.
Nos novos aparelhos, ficam evidentes o DNA da inovação e do vanguardismo tecnológico da VAIO, assim como o rigoroso cuidado com os detalhes. “Nosso trabalho é fazer com que a VAIO continue sendo referência no mercado high premium. Em nossos estudos de mercado, percebemos que a marca está na cabeça do brasileiro fortemente ligada à sofisticação, ao design, à qualidade e à confiabilidade. Os cuidados com o detalhe chamam a atenção de todos que experimentam os notebooks. E não estamos falando somente de estética, mas de toda a engenharia que eleva a funcionalidade e a satisfação no uso dos produtos da marca. Por exemplo, trazemos mobilidade à performance de um processador 28W, com Iris Graphics e bateria com duração de até 15 horas”, destaca Daniel Bergman, diretor da unidade VAIO no Brasil.