
15ª edição do Estatuto da Advocacia
Durante a reunião ordinária do Conselho Pleno da OAB, no dia 17 de maio, em Brasília, foi lançada a 15ª edição do Estatuto da Advocacia, já abrangendo o Novo Código de Ética, que entrará em vigor no dia 1º de setembro. Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, ressaltou a necessidade de todos os advogados brasileiros estarem antenados com os dispositivos da nova legislação. “É absolutamente imprescindível que o advogado esteja a par dos limites da sua atuação ética dentro da profissão”, disse.
Diplomação de políticos mirins
O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) fez a diplomação dos políticos mirins eleitos para a gestão 2016 da Cidade Mirim do Colégio Opet. Como de costume, a cerimônia foi realizada pelo TRE – que também cede as urnas eletrônicas para a eleição, realizada em novembro do ano passado. O prefeito eleito, Matheus Andrey, e o vice Felipe S. Vigo, do Partido Social Mirim, serão diplomados ao lado de Luis Otávio Fratoni, que assume a presidência da Câmara por ter sido o vereador mais votado. O presidente do Tribunal, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen enfatizoua a importância de iniciativas como a Cidade Mirim na construção da cidadania dos eleitores e políticos do futuro.
Palestra sobre Legal Canvas
Guilherme Kloss Neto, Lara Selem e Rodrigo Bertozzi
Cerca de 40 advogados integrantes de 21 sociedades de advogados participaram da palestra “Legal Canvas e a visão panorâmica da estratégia”, com a advogada Lara Selem, consultora especialista em planejamento estratégico, composição societária e gestão de pessoas na advocacia, e o consultor Rodrigo Bertozzi, administrador e especialista em estratégia de mercado, em comunicação e marketing jurídico. O evento foi realizado no escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto Advogados Associados e promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná (CESA), presidido por Guilherme Kloss Neto.
XI Prêmio AMB de Jornalismo
Os interessados em participar do XI Prêmio AMB de Jornalismo ainda têm chance de enviar seus trabalhos. As inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de junho. É bom lembrar que as reportagens devem abordar a atuação do Poder Judiciário e da magistratura e ter sido veiculadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. Ao todo, serão 115 mil reais em prêmios, sendo 15 mil reais para cada reportagem vencedora das categorias tradicionais e 25 mil reais ao ganhador do Grande Prêmio. Mais informações e inscrições em: http://www.amb.com.br/premio/2016/inscricao.php.