Câmara dos Vereadores preste a se envolver em mais um escândalo

tn_a862892fd8_camaradecuritiba7Uma articulação das mais estranhas está sendo feita na Câmara Municipal de Curitiba e pode vir a ser o último escândalo do ano no local. Na boca miúda o vereador Pedro Paulo, ex-petista, atualmente no PDT, está anunciando que vai se inscrever para concorrer a vaga de Ouvidor da cidade. As inscrições para a primeira fase se encerram na sexta-feira e a pressão que o não reeleito está fazendo sob os colegas é muito grande, já que atualmente ele faz parte da mesa executiva, onde é 1º secretário, cargo que libera verbas para viagens, paga ressarcimentos, entre outras importantes incumbências. Sua eleição para a Ouvidoria está sendo vista como uma forma dos “companheiros” darem uma mão ao colega, que foi negativado nas urnas.
Para quem não lembra, Pedro Paulo é aliado do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e foi o vereador que concedeu o título de cidadão honorário de Curitiba ao ex-ministro Paulo Bernardo (PT), atualmente investigado pela Operação Lava Jato. Apesar de na época pertencer ao PT, Pedro Paulo também esteve envolvido no caso Derosso e foi  condenado a devolver dinheiro à Câmara dos Vereadores por irregularidades cometidas.
Se eleito Ouvidor de Curitiba, Pedro Paulo confidenciou a um vereador amigo, que pretende fazer forte oposição ao prefeito eleito Rafael Greca. Poder para isso vai ter.