Natal 2017 será da recuperação econômica, segundo pesquisa da SPC Brasil

Nesta quarta-feira (08), o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil divulgou dados de um novo levantamento que aponta que compras de Natal em 2017 devem movimentar R$ 51,2 bilhões na economia brasileira, ou seja, um aumento de 2,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Com base nesses dados do SPC Brasil, o Natal de 2017 será o Natal da recuperação da economia, mas ainda em um cenário onde o consumidor não terá o mesmo poder de compra dos anos que antecederam a crise.

A pesquisa revela ainda que 110,8 milhões de consumidores pretendem presentear neste fim de ano, contra 107,6 milhões em 2016. Porém, 26% dos compradores promete gastar menos do que no ano passado e 33% devem gastar os mesmos valores de 2016. Os consumidores ouvidos na pesquisa afirmaram que pretendem comprar entre quatro e cinco presentes neste ano, aumentando em um presente as compras, em relação ao ano passado. O valor médio gasto em cada presente será R$ 103,83.

De acordo com a pesquisa, os shoppings centers responderão por 37% das vendas de Natal, como locais de maior concentração de compras do período. E as roupas continuarão sendo a primeira opção para presentear, de acordo com 56% dos consumidores entrevistados pela pesquisa. Os brinquedos, perfumes e cosméticos, calçados e acessórios (bolsas, cintos e bijuterias), completam a lista de produtos mais procurados. Os consumidores abordados na pesquisa ainda destacaram a preferência na hora de presentear no Natal: os filhos aparecem em primeiro lugar, com 63% da preferência. Em seguida, os mais mencionados são os maridos ou esposas, mães, irmãos e pais.

Cenário otimista para os shoppings

Para o Natal da recuperação econômica, os shoppings estão motivados. O principal destino de compras dos consumidores, de acordo com os dados do SPC Brasil, está apostando em promoções, sorteios, diferenciais no mix de lojas, programações especiais e a tradicional decoração de Natal, que já estão em destaque nos corredores dos shoppings. No PolloShop, não é diferente: novas lojas passaram a compor a diversidade de opções de compras do estabelecimento e o clima de Natal toma conta, aos poucos, do shopping. A decoração natalina está em produção e a promoção, em que a cada R$ 100 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer a Jeep Compass zero quilômetro, já está no ar. Tudo para criar uma atmosfera mais propícia para o cliente entrar no clima de compras de Natal.

Segundo o CEO do PolloShop, Ivo Orlando Petris, a expectativa é de aumento nas vendas, já que o clima positivo de compras está voltando. “Mesmo com pouco poder aquisitivo em mãos, o consumidor volta a comprar no Natal. É uma data que sempre agita o shopping e, neste ano, com esse cenário de recuperação sendo formado, temos expectativas que o Natal de 2017 seja melhor em comparação ao do ano passado. Temos investido em novidades no shopping, e também temos inovado e investido nas mídias sociais, para aproximar o cliente e atrair ainda mais pessoas para o Pollo”, afirma.

Em 2017, foram 19 novas lojas iniciando atividades no PolloShop. E, até dezembro, mais lojas passarão a operar, aumentando o mix de lojas aos clientes. A chegada dessas novas lojas já foi um reflexo desse momento mais estável que a economia vive. “Os empresários voltaram a investir, demonstrando que estão otimistas com as expectativas de vendas. Nosso shopping oferece um conceito ideal de compras para esse período, em que é preciso planejar e comprar com consciência, escolhendo bons produtos, mas com preços competitivos. Fomos pioneiros nesse segmento de compras em Curitiba e hoje é o modelo ideal de consumo que os clientes estão aderindo”, revela Ivo.

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

Facebook e Instagram: PolloShop

Foto: Divulgação