2ª Semana dos Orgânicos no Mercado Municipal promove alimentação saudável

O Mercado Municipal de Curitiba, o primeiro do Brasil a ter um Setor de Orgânicos dentro de um mercado municipal, promove a 2ª Semana dos Orgânicos. De 23 a 27 de maio, acontecerão diversas atividades, atrações e também um amplo atendimento do setor em um evento produzido pela Prefeitura de Curitiba com apoio da SMAB e realizado pela Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba.

 

Durante cinco dias consecutivos, o visitante terá contato direto com o produtor, vai poder conhecer sobre as etapas de produção de alimentos, os benefícios trazidos pelo consumo de orgânicos, degustar algumas opções e, ainda, descobrir que o orgânico também está presente em cosméticos, grãos e carnes que hoje se encontram disponíveis nas lojas que compõem o setor do MMC.

Entre as atividades que serão oferecidas durante o evento, estão o Cantinho do Yoga onde acontecem aulas de Hatha Yoga e sessões de relaxamento e o Espaço Kids Natural onde as crianças vão participar de diversas atividades ligadas ao tema como a oficina Mini Chef Orgânico – Preparando minha alimentação saudável e oficina de plantio Minha horta orgânica. O evento também contempla palestras temáticas que serão apresentadas no Auditório MMC, entre os temas estão “Música e Espiritualidade”, com Mariana Cristina Pismel, graduanda em musicoterapia e terapeuta floral, e também “Terapias Holísticas”, Radiestesia e Numerologia.

A Semana dos Orgânicos acontece de quarta (23) a sábado (26) das 9h às 18h e domingo (27) das 9h às 13h. A grade com a programação específica de horários está abaixo. Lembrando que toda a programação é gratuita, e para entrar no evento também não precisa de ingresso. Mais detalhes estão disponíveis no site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Curiosidades
•A região Sul é onde se encontra o maior consumo de produtos orgânicos no Brasil
•6 em cada 10 consumidores preferem verduras orgânicas
No Sul consome-se mais legumes, o Nordeste mais frutas e no Sudeste mais cereais orgânicos
*fonte: Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável