Manter uma pele lisinha não é tarefa fácil, afinal, diariamente estamos expostos a poluição, fumaça de cigarro e alimentos gordurosos. Essa variedade de toxinas e substâncias reduz a capacidade de regeneração celular da pele e acelera o processo de envelhecimento. “Com a cútis exposta a radicais livres, há uma ruptura de colágeno, o que resulta em envelhecimento, danos celulares, vermelhidão e irritação”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.
Apesar da difícil missão de fugir das impurezas, é possível ter uma pele mais saudável com alguns truques. Confira abaixo as dicas da especialista:
Mantenha a pele sempre limpa – Para evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas, o ideal é lavar o rosto duas vezes, uma pela manhã e a segunda no fim do dia, sempre com água fria. O sabonete deve ser próprio para o rosto, com composição neutra ou específica para o seu tipo de pele.
Tenha uma alimentação balanceada – Além da poluição, alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar também são prejudiciais a cútis. “Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais. O consumo de água também é importante, pois além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme”, recomenda.
Não durma com maquiagem – Durante a noite o processo de renovação celular é mais intenso, portanto, retire toda a maquiagem para a pele respirar. Além de usar um demaquilante adequado para o seu tipo de pele, use também o sabonete facial para completar a limpeza e evitar qualquer resíduo.
Aposte em tratamentos estéticos – Para eliminar as impurezas e manter a pele saudável, os tratamentos estéticos são uma ótima opção. “O tratamento ONOHIDRAT atenua o aspecto desvitalizado, devolvendo ao manto hidrolipídico (secreção natural que que promove a adequada hidratação cutânea) nutrientes que favorecerão a uniformidade. Para obter um bom resultado, recomenda-se o mínimo de seis sessões com duração de 1h30. Outro procedimento indicado é a LIMPEZA DE PELE, onde é feita uma limpeza manual com vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30″, finaliza Thaís.