Acontece na Política: Vereadores querem CPI da URBS

Alguns vereadores da Câmara de Curitiba não estão nada satisfeitos com a gestão do presidente da URBS, Roberto Gregório. Os parlamentares reclamam que fazem pedido de informações e não são respondidos. Tanto Valdemir Soares (PRB), como Tico Kuzma (PSB), Rogério Campos (PSC), Professor Galdino (PSDB) e Chicareli (PSDC) apoiam a instalação da CPI da URBS. Os vereadores já possuem 19 assinaturas. O mínimo necessário é 13.

E a redução do preço da passagem?
Quando o assunto é mobilidade urbana, a prefeitura e, consequentemente, a URBS são cobradas pela população e parcela dos vereadores. Um dos motivos é o preço da passagem do transporte coletivo que não cai. A única coisa que cai é a qualidade do serviço. Municípios como Guarapuava, Ponta Grossa, Londrina, Foz do Iguaçu e outros já providenciam a redução do preço.

Quem vai ficar com o PSD?
Com a aproximação do processo pré-eleitoral, o PSD vem aumentando o seu cacife entre os demais partidos políticos. Ao se consolidar com uma bancada significativa de deputados federais, as siglas que tem intenção de lançar candidato ao governo começam a demonstrar interesse em estabelecer aliança. Recentemente André Vargas do PT deixou escapar que o nome do deputado Eduardo Sciarra (presidente da sigla) seria adequado para a vice da pré-candidata ao governo, Gleisi Hoffmann.

Pré-candidato ao governo do PSD
Já Eduardo Sciarra desmentiu a possibilidade alegando que o PSD já tem pré-candidato ao governo. O nome dele é Joel Malucelli. Será?

Osmar vice de Beto?
No lado de Beto Richa, comentou-se na semana passada que o ex-senador Osmar Dias é um bom nome para ser o vice do tucano. Além de atrair o PDT para a coligação, deixaria o caminho livre para o senador Álvaro Dias tentar a reeleição. Porém, o pedetista parece não demonstrar tanto ânimo para deixar a disputa ao Senado.