Projeto incentiva pesquisa entre profissionais da Educação

A Secretaria Municipal da Educação lançou ontem a versão piloto do Projeto EduPesquisa, voltado à formação continuada dos 18 mil profissionais da Rede Municipal de Ensino. O lançamento acontece a partir das 9 horas no Salão de Atos do Parque Barigui.
O Projeto EduPesquisa vai propiciar o desenvolvimento profissional e acadêmico dos profissionais da rede de ensino, por meio de realização de pesquisas, produção e publicação de artigos científicos, mediante estudos presenciais, ou em ambiente virtual de aprendizagem.
O objetivo é contribuir para a formação dos profissionais da educação municipal por meio do desenvolvimento profissional e acadêmico. “Vamos estabelecer redes de cooperação e troca de experiências entre os participantes, estimulando o profissional ser um pesquisador em educação e fortalecendo as relações entre o conhecimento acadêmico e o que é aplicado nas escolas e centros municipais de educação”, explica a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo,.
Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o EduPesquisa vai incentivar a realização de pesquisas com subsídios à formação dos profissionais da educação.