A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), vai acompanhar a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em visita a Ponta Grossa no dia 16 de julho (terça-feira). As petistas cumprem agenda para entregar residências do programa Minha Casa Minha Vida. A estratégia visa interromper a curva de queda de popularidade da presidente e, consequentemente, manter o nome de Gleisi para candidata ao governo em 2014.
No alvo
Parece que desta vez não será tão fácil para Fábio Camargo (PTB) ou Plauto Miró (DEM) se eleger conselheiro do Tribunal de Contas. Além da campanha da mídia contra a condução de um deputado ao TCE existe o apoio das manifestações populares. Nos bastidores da Alep, comenta-se até a mudança da forma de escolha do conselheiro nos próximos pleitos. A casa legislativa deverá definir o nome do eleito até o próximo dia 17, antes do recesso parlamentar.
CPI’s para satisfazer manifestações
Com a onda de manifestações que surgiu em todo o Brasil, os parlamentos vêm tentando dar respostas à sociedade. No Paraná não é diferente. A Assembleia Legislativa não teve alternativa a não ser instalar uma nova CPI do Pedágio. A oposição já esperneou alegando que os membros indicados são governistas. Na Câmara Municipal, os vereadores viabilizaram a CPI da URBS, mas há quem diga que já sente o cheiro de pizza.
Pedagiometro
Um dos deputados que vem se engajando contra o pedágio é o londrinense TercílioTurini (PPS). Ele sugeriu no início de seu mandato a instalação do pedagiometro, com objetivo de expor os valores arrecadados pelas empresas nas praças. Porém a CCJ da Casa rejeitou.
PSD recebe filiações
O PSD recebeu a filiação do empresário Félix Bordin e do delegado da Polícia Federal, AlgacirMikalovski. O presidente do diretório municipal do partido, deputado Ney Leprevost,afirmou que “independente dos novos integrantes do partido serem candidatos ou não, o PSD de Curitiba está aberto a pessoas que tenham Ficha Limpa”.