A Mercedes-Benz apresentou na última quinta-feira, em São Paulo, o novo Classe E, nas versões Sedã, Coupé e Cabriolet. O “design” é impecável. O “facelift” do Mercedes Classe E contemplou uma proposta mais esportiva para a grade frontal, faróis que utilizam 100% “led” e lanternas que seguem o mesmo estilo.
Diferenças de visual podem ser percebidas no corte dos faróis e lanternas dos modelos Coupé e Cabrio. Para finalizar, botão de “start” é direito do E350, a chave do E250 é puro charme. O porta-malas comporta 540 litros. Internamente, as mudanças de desenho aconteceram no painel e indicador de instrumentos. O carro, produzido na Alemanha, terá como principal concorrente no Brasil a BMW Serie 5, cujo preço parte de R$ 242.750,00.
O Mercedes Classe E é equipado com motores turbo 2.0 l de 4 cilindros (versão 250) e 3.5l de 6 cilindros (versão 350), que geram 211 e 306 cavalos de potencia, respectivamente. Dentre os destaques tecnológicos do modelo alemão está a suspensão que se ajusta (mais dura ou mais mole) automaticamente de acordo com o piso em que o carro roda ou da velocidade em que esta (quanto mais rápido, mais rígida fica a suspensão, a fim de melhorar o controle do veiculo).
Todas as versões do novo Classe E contam com bancos elétricos, assistente de estacionamento, GPS e seis “airbags”. Os carros agora contam com alerta para mudança de faixa, que “monitora” um comportamento incomum do motorista, que pode indicar que esteja cansado, por isso também é chamado de alerta de fadiga. O carro, que teve modificações na grade frontal, capa, faróis, lanternas e pára-choques traseiros, começa a ser vendido no Brasil neste final de semana, a partir de R$ 229.900. A versão Sedã será vendida nas versões 250 (R$ 229.900,00) e 350 (R$ 284.900,00); a Coupé só na versão 250 (R$ 239.900,00); e a Cabriolet (conversível) somente na versão 350 (R$ 299.900,00).