O BB Investimentos realizou quatro trocas em sua carteira recomendada de ações, mostra relatório enviado a clientes.
Os papéis da Alupar (ALUP11), Bradesco (BBDC4), Natura (NTCO3) e Tupy (TUPY3) saíram para a entrada de Yduqs (YDUQ3), Via (VVAR3), Kepler Weber (KEPL3) e Caixa Seguridade (CXSE3).
Segundo o banco de investimentos, o avanço do ritmo de vacinação dos adultos dá um gás na recuperação econômica na medida em que permite o afrouxamento das medidas de restrição.
“Nas últimas 10 semanas, o relatório Focus do Bacen tem trazido sucessivas revisões para cima em relação ao desempenho do PIB brasileiro em 2021, tendência que acreditamos que deva continuar, uma vez que é possível traçar um paralelo com a recuperação já observada em países desenvolvidos”, aponta.
Trocas
De acordo com o BB, a Caixa Seguridade tem potencial de crescimento, combinado com um elevado nível de pagamento de dividendos (payout).
“Acreditamos no potencial de crescimento por conta da baixa penetração relativa de produtos de seguros, previdência, capitalização e consórcio quando comparado com a fatia relevante da carteira de crédito da Caixa”, aponta.
No caso da Kepler Weber, o BB lembra que as perspectivas positivas diante da sólida e aquecida demanda por máquinas e equipamentos beneficia a empresa.
“A conjuntura favorável do agronegócio, diante de safras recordes e do alto patamar de preços de commodities agrícolas, refletem positivamente nos papéis da KEPL3, que romperam novo preço histórico”, argumenta.
Já a Via surfa na onda do comércio eletrônico, combinado com a gradual recuperação das vendas de bens duráveis ao longo do segundo trimestre, aponta.
Para a Yduqs, os indicadores positivos de atividade econômica e confiança do consumidor, além do avanço do processo de vacinação, dão melhor visibilidade à expectativa de recuperação do segmento educacional.