No Carnaval, produção média diária foi de 62,6 milhões de litros de água. Companhia ampliou a estrutura, instalou reservatórios modulares para reforçar a distribuição e geradores para garantir o fornecimento em casos de queda de energia
Além de ampliar a estrutura permanente do sistema de abastecimento de água, a Sanepar instalou reservatórios modulares que reforçaram a distribuição e manteve de prontidão geradores para garantir a operação dos sistemas em caso de queda no fornecimento de energia elétrica.
No feriado de Carnaval, encerrado nesta terça-feira (1ª), a Sanepar repetiu a performance do Ano-Novo, com pleno atendimento no abastecimento de água no Litoral. De sábado até terça, a média diária de produção foi de 62,6 milhões de litros, atingindo o pico no domingo, com 78,3 milhões de litros. Com este desempenho, a Companhia atendeu com bastante eficiência a temporada de verão, que teve início em 17 de dezembro.
O Ano-Novo e o Carnaval são historicamente as datas com maior concentração de turistas e de maior consumo de água nas praias. O pleno atendimento foi assegurado pelo planejamento e estrutura montada pela Companhia na região.
Além de ampliar a estrutura permanente do sistema de abastecimento de água em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a Sanepar instalou reservatórios modulares que reforçaram a distribuição de água aos pontos mais críticos dos balneários e manteve de prontidão geradores para garantir a operação dos sistemas em caso de queda no fornecimento de energia elétrica. Em Morretes, a empresa também acrescentou 24% na capacidade de produção de água.
No Carnaval, mesmo com o aumento no consumo e o forte calor, em nenhum momento houve comprometimento da capacidade de produção e distribuição de água. Nesses quatro dias, a Sanepar atendeu toda a demanda operando, em média, com 80% de sua estrutura instalada.
O consumo nos quatro dias de Carnaval foi 31% menor do que de 31 de dezembro a 3 de janeiro, data em que foi registrado o recorde de distribuição de água no Litoral com 94,5 milhões de litros.