Trabalhos de 18 ilustradores das mais diferentes idades, estilos e técnicas estão reunidos na exposição itinerante aberta a partir desta segunda-feira (14/3), na Casa da Leitura Maria Nicolas, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. A visitação é grátis, livre para todos os públicos e pode ser feita até 18 de abril.
A mostra apresenta trabalhos dos artistas Jonny Edward, Limetown Studios, Lucas Pardin, Marcelo Bittencourt, Marcelo Lopes, Márcia Széliga, Mari Inês Piekas, Mariana Terleski, Mariana Matiazi, Marina Voight, Michelle Behar, Naotake Fukushima, Nilson Muller (“pai” do personagem Zequinha), Rafael Camargo, Rodrigo Wolff, Rogério Colho, Vini Pereira e Will Filus.
Mix criativo
Saídas da ponta do lápis ou criadas com a ajuda de softwares, as ilustrações retratam a produção de artistas na faixa dos 20 anos até mais de 70 para as áreas da publicidade, criação de games e personagens, livros, cartazes e criações autorais.
A atração fez parte da terceira edição da grande mostra Traços Curitibanos, que em 2019 ocupou oito salas da Gibiteca com o melhor da produção local em HQ, caricatura, animação e ilustração. Agora, percorre as dez regionais administrativas da cidade em módulos.
Serviço: Mostra Ilustração
Data: de 14 de março a 18 de abril
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Casa da Leitura Maria Nicolas, na Rua da Cidadania Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, mezanino)
Entrada grátis
Livre para todos os públicos