O programa do qual Jaíne participou é em homenagem à autora de culinária em que ela se inspira: Julia Child. Para a rondoniense, os principais desafios eram a língua e o medo de não atender as expectativas
A rondoniense Jaíne Mackievicz, de 29 anos, foi a vencedora de um reality show de gastronomia estadunidense no início da semana. Em entrevista à Rede Amazônica, ela disse que além da 1ª colocação, foi um prêmio poder representar a culinária brasileira.
Jaíne é natural de Costa Marques (RO), mas viveu a maior parte do tempo em Ji-Paraná (RO) antes de migrar para os Estados Unidos. O que motivou a mudança foi o amor pela gastronomia e admiração pela Julia Child, uma autora de livros de culinária estadunidense.
A cozinheira contou que foi uma surpresa quando entraram em contato convidando para participar da 1ª temporada do “The Julia Child Challenge”, um reality show de competição culinária, feito em homenagem à autora.
“Eu tinha escrito um artigo para uma revista dos Estados Unidos contando a minha história com a Julia, como que eu era louca por ela e, na verdade, que eu mudei para os Estados Unidos por causa dela. Eles entraram em contato comigo e minha primeira reação foi ficar com muito medo”, comenta.
Para a rondoniense, os principais desafios eram a língua e o medo de não conseguir reproduzir as receitas da mulher que lhe inspirou e inspira.