Festival de Inverno Litoral Paranaense 2022 é apresentado na Portos do Paraná

Evento, de sete a 24 de julho, vai abranger os sete municípios do litoral paranaense, com muitas atividades culturais, esportivas e gastronômicas

Uma comitiva da Paraná Turismo esteve nesta quinta-feira (19) em missão de trabalho no Palácio Taguaré, sede administrativa da Portos do Paraná, para apresentar o projeto do Festival de Inverno Litoral Paranaense 2022, programado para acontecer de sete a 24 de julho, nos sete municípios litorâneos do Estado.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, “a iniciativa de promover o Festival de Inverno no litoral vai ao encontro do desejo de empresários e comerciantes da região, que acreditam e investem em nosso litoral”.

É foco do governador Carlos Massa Ratinho Junior trabalhar com intensidade no litoral. Já vem demonstrando isso e o festival é mais uma prova que estão olhando por nós, do litoral do Estado.  E é importante que os portos do Paraná, como grandes fomentadores econômicos da região, saibam sobre todas as ações governamentais que acontecem por aqui”, afirma Pioli.

Serão contempladas com atividades as cidades de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. “Nosso objetivo é trazer entretenimento para toda comunidade local, jovens e adultos. E lógico, fomentar o turismo na região, através de produtos culturais – peças teatrais e atividades circenses e muitas atividades esportivas”, explica Irapuan Cortes Santos, diretor-presidente da Paraná Turismo.

ATIVIDADES – O show de abertura do festival está previsto para acontecer dia sete, em Guaratuba, com a tradicional banda Blitz. Entre as várias atividades programadas: balonismo, “bodyboarding”, pesca esportiva e caiaque, futevôlei, “beach tênis”, handebol de areia, surfe, feira de artesanato, gastronômica e literária, inauguração de uma pista de motocross, skate, coral indígena, fandango, capoeira, concurso e exposição de fotografia, passeios ciclísticos, entre outros.

PARTICIPAÇÃO – Também estiveram presentes no encontro, Tiago Campos, diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Paraná Esporte, o empresário André Harami, presidente do Grupo Jeteiros e o gerente de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, Luciano da Cruz Rosina.

GESTÃO – O projeto terá sua gestão pela Adetur Litoral, entidade privada sem fins lucrativos que representa o trade turístico do Litoral do Paraná. A fiscalização ficará a cargo do PalcoParaná, Serviço Social Autônomo vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.