Serviço de coleta verde de Campo Largo ganha programação fixa; veja como funciona

A rota de recolhimento continua atuando no mesmo horário, das 7h30 às 16h30, mas passa a seguir um novo cronograma por setor

A rota do serviço Coleta Verde que atende a área urbana de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi alterada. Antes, o recolhimento dos detritos era feito mediante pedido e levava de 10 a 15 dias úteis para ser feito. Desde esta quinta-feira (1), não vai mais ser necessário ligar e solicitar.

Foto: Prefeitura de Campo Largo/Divulgação.

Segundo a Prefeitura de Campo Largo, a empresa terceirizada que faz o trabalho dividiu o município em cinco setores, para uma rota que será feita com circulação de dois dias em cada setor. A estimativa é que leve até 10 dias úteis entre uma passagem e outra do caminhão no mesmo local. Isso permitirá uma melhor programação dos moradores com relação às podas e agendamentos de jardinagem.

Realizado por uma empresa terceirizada, a Ecosystem Serviços Urbanos, a Coleta Verde é exclusiva de galhos, folhas, troncos e restos de poda de gramas, detritos que possam ser carregados sem uso de máquinas. Juares Moreira Soares, encarregado geral da Ecosystem Serviços Urbanos, pede que os moradores se programem.

“Verifiquem qual o setor que estão e acompanhem a Coleta Verde. Assim, eles podem se programar com a jardinagem para que seja próximo de quando o serviço irá passar na sua rua”.

O ideal é que os detritos sejam colocados na frente das casas, em lugar de fácil acesso, um dia antes da passagem, pois esse tipo de material, ao ficar exposto mais que três dias, começa a secar e já vai se deteriorando.

“Também pedimos que as pessoas acondicionem (o que for possível) dentro de sacos grandes de lixo ou de ráfia e não misturem com outros materiais”.

 

Foto: Prefeitura de Campo Largo/Divulgação.

Roteiro da coleta

A rota de recolhimento continua atuando no mesmo horário, das 7h30 às 16h30, mas passa a seguir um novo cronograma por setor.

Lembrando que cada um dos setores abrange diversos bairros, então há muitas vias principais de acesso, por isso a estimativa de dois dias em cada setor.

Fonte: Banda B