Coral Negro de Curitiba está com inscrições abertas em dois polos

O grupo cultural leva mensagens importantes à sociedade, como antirracista, gênero e temas que precisam ser discutidos

O Coral Negro de Curitiba está com inscrições abertas para os polos Rebouças e Cidade industrial de Curitiba (CIC). As vagas são para diversas modalidades da música e podem ser feitas até dia 26 de fevereiro. As inscrições são feitas através do formulário disponível na bio do Instagram do coral, o @coralnegroctba. Ou através do site: coralnegro.com.br

As aulas no Polo CIC, localizado na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, número 2460, na Regional CIC, ocorrem a partir do dia 01 de março, às sextas-feiras, das 19h às 21h30. Já as aulas no Polo Rebouças, na Av. Pres. Getúlio Vargas, número 1193 na Paróquia Imaculado Coração de Maria, já retornaram e ocorrem todas as segundas-feiras. Além disso, reuniões online às quintas-feiras.

Iniciado em 2020, o coral foi montado a partir da necessidade de fortalecimento da identidade cultural negra de Curitiba. Composto por pessoas de diferentes etnias, raças e crenças religiosas. Além disso, são também apaixonados pela música, canto e engajadas nas causas de igualdade racial, de gênero e com o anseio de propagar a todos as informações pertinentes a temática negra, para podermos ter uma sociedade menos preconceituosa, de mente aberta e plural.

Eduardo Filho é coordenador do projeto, e segundo ele, a valorização das raízes e identidade do povo negro em Curitiba é uma missão fundamental. Além do coral, Eduardo também possui outros projetos e busca através deles transmitir a mensagem da igualdade. “A gente vem trazendo essa mensagem de fraternidade, de integração. De que somos e fazemos parte de uma mesma sociedade”.

Coral Negro

• Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYaPCqQx7YXGR6FuyjUaJpYamLgd498iMRxsLW0wgPKOW9uA/viewform

• Instagram: @coralnegroctba

• Polos do Coral Negro de Curitiba – 19h às 21h30

• Bairro Rebouças – Segunda-feira

• Bairro CIC – Cidade Industrial de Curitiba – Sexta-feira

• Online – Quinta-feira – Grupo de Estudos (Uma vez por mês)

Foto: Divulgação