Suporte na Comunidade: Ceasa Curitiba Prioriza Assistência aos Seus Trabalhadores

A Polícia Civil do Paraná levará seu programa PCPR na Comunidade à unidade de Curitiba da Ceasa Paraná. A ação acontece nesta sexta-feira (31) e prestará atendimentos a funcionários e familiares, permissionários e usuários em geral que circulam no local. O evento acontece das 9h às 15h, no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba.

Serão ofertados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposições de materiais táticos, apresentação de perícia papiloscópica e atividades lúdicas para as crianças. O destaque será a confecção da Carteiraa de Identidade Nacional – CIN para as pessoas fizerem o agendamento prévio junto à Polícia Civil.

Para Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná, o trabalho realizado pela Polícia Judiciária beneficia muito a comunidade. “São serviços importantes, ofertados de forma gratuita e em um só local. Facilita muito a vida, principalmente para aqueles que mais precisam desses serviços”, afirmou.

NOVA CIN – O novo modelo da Carteira de Identidade Nacional segue um padrão único, que acaba com a possibilidade de multiplicidade na identificação. A mudança visa substituir os registros gerais, que anteriormente podiam ser emitidos por uma mesma pessoa em mais de um estado, cada um com numeração diferente.

O cidadão que não possuir RG no Paraná deverá realizar o agendamento para atendimento presencial pelo site da PCPR. Já quem tem o documento poderá fazer a solicitação por meio do menu CIN Fácil, também no site da instituição. O atual modelo de Registro Geral (RG) tem validade até o ano de 2032. Para obter a nova identidade, o usuário deverá apresentar documento com CPF, além da Certidão de Nascimento ou de Casamento, original e cópia simples. A primeira via da CIN é gratuita.

Mais informações sobre a nova Carteira de Identidade Nacional podem ser obtidas no site da Polícia Civil do Paraná.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que acontece regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.