Rio Branco de Marcos Amaral empata com o Nacional e garante vaga na semifinal da segundona

Leão chega aos 17 pontos na classificação e não pode mais ser alcançado pelo 5º colocado. Clube define colocação final na 1ª fase contra o Apucarana, em Paranaguá

 O Rio Branco está classificado para as semifinais da segundona do Campeonato Paranaense. Em um jogo bastante disputado, o Leão empatou em 0x0 com o Nacional neste sábado (22/06), em Campo Mourão, e, matematicamente, não pode mais ser alcançado pelo 5º colocado. Com isso, o alvirrubro se junta ao Paraná Clube entre os times que vão definir quem sobe para a primeira divisão do estadual no ano que vem. As duas últimas vagas na semi, bem como a colocação final e quem enfrenta quem na próxima fase, serão definidas na última rodada da 1ª fase, que acontece no próximo final de semana. O Rio Branco enfrenta o Apucarana, no Gigante do Itiberê, com expectativa de casa cheia.

A classificação de hoje é reflexo de um trabalho extremamente profissional implantado no Rio Branco, desde a chegada da empresa Amaral Sports, que assumiu a gestão do clube no início desse ano. Com uma campanha brilhante na primeira fase, o Leão de Marcos Amaral parte agora em busca do acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.

O jogo

O Leão entrou em campo hoje bastante modificado em relação à rodada anterior. Desfalcado do lateral-direito Radeche, suspenso, o técnico Fahel Junior promoveu a entrada de Catá. Também começaram jogando os recém-contratados Lídio e Lucio Maranhão, no meio-de-campo e ataque, respectivamente.  Precisando da vitória para entrar o G4, o Nacional impôs dificuldades e fez um jogo bastante disputado com o Leão, com bolas na trave para ambos os lados. A melhor chance do Rio Branco aconteceu no segundo tempo, com uma bomba de Adiel que explodiu na trave do goleiro adversário. Apesar das tentativas, a partida acabou mesmo em 0x0, resultado que colocou o Leão na semifinal.

“Tivemos dois jogos difíceis fora de casa, contra Foz e Nacional. Pegamos um adversário difícil jogando em seus domínios, imponente, o Paranavaí quando jogou aqui também sofreu muito. Nós temos um elenco qualificado, preparado para enfrentar quem vier na semifinal. Dependendo da nossa colocação final, poderemos decidir em casa. Vamos encerrar essa primeira fase do lado do nosso torcedor, em momento nenhum do campeonato nós saímos do grupo dos classificados, estivemos sempre na primeira ou segunda colocação. O ambiente no nosso elenco é ótimo, e essa união do grupo vai fazer a diferença”, disse o técnico do Rio Branco, Fahel Junior.

Amaral convoca torcida para lotar o Itiberê na última rodada

O Executivo de Futebol do Rio Branco, Marcos Amaral, comemorou muito a classificação e convocou a torcida para o último jogo da primeira fase, em Paranaguá. “Fizemos uma campanha brilhante até agora, chegando a vencer cinco jogos consecutivos, e fomos premiados com essa classificação antecipada à semifinal. Agora, convocamos o torcedor do Leão a lotar o Gigante do Itiberê na próxima rodada contra o Apucarana. Esse apoio será fundamental. Vamos lutar para acabar na liderança do campeonato, e garantir assim a vantagem de decidir a semifinal em casa. Contamos com você, torcedor”, convoca Amaral.