Assessoria – Em apenas três anos desde sua chegada ao mercado brasileiro, os vinhos Toro Negro já se tornaram uma referência na categoria de vinhos reservados em Curitiba. O sucesso foi tão grande que, em 2024, a marca registrou um crescimento de 70%, expandindo sua presença para diversas outras cidades do Paraná.
O sucesso do Toro Negro se deve à combinação de qualidade e custo-benefício. “Além de conquistar os amantes de vinho pelo sabor, o Toro Negro se tornou a porta de entrada para quem está começando a explorar esse universo, graças ao preço acessível e à ampla disponibilidade, estando presente nos melhores pontos de venda, como lojas de conveniência, padarias, supermercados, distribuidoras, entre outros”, explica Marquinhos Mufs, CEO da Mufs, distribuidora oficial da marca no Brasil.
Outro ponto forte dos vinhos Toro Negro é a diversidade de uvas, que agrada a diferentes paladares. Entre os tintos, destacam-se as variedades Carménère, Cabernet Sauvignon, Merlot, Blend El Secreto e a versão Sweet, um tinto suave. Nos brancos, o portfólio inclui Chardonnay, Sauvignon Blanc e Verano. A linha também conta com um Rosé e duas versões de espumantes: Brut e Brut Rosé.
“Existem opções para todos os momentos, seja para relaxar no fim do dia, ter uma experiência gourmet, ou acompanhar um sushi ou churrasco. O vinho sempre está presente”, comenta Marquinhos.
Em 2023, o consumo per capita de vinho no Brasil foi de aproximadamente 2,78 litros, sendo que 40% do total corresponde a vinhos importados, com destaque para os chilenos.
Com o crescimento do Toro Negro no mercado, a Mufs se preparou com um estoque ainda maior para atender à demanda tanto no inverno quanto no verão, quando o consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes aumenta significativamente.