
Assessoria – 21a edição do evento terá participação de 75 restaurantes de 62 marcas. Aniversário será marcado por campanha e expansão
O evento gastronômico queridinho dos curitibanos está de volta! De 7 a 30 de março, o 21º Festival Bom Gourmet vai agitar o mercado de gastronomia da cidade, criando oportunidades saborosas e atrativas para quem gosta de comer bem e movimentando os restaurantes participantes.
A edição é a primeira de 2025 na capital paranaense — a segunda está prevista para outubro — e marca o início das comemorações pelos dez anos de Festival. Ela tem patrocínio da Gold Food Service e da Paganini, além da parceria com a Kopenhagen Santa Felicidade, que oferece o Junte&Troque da edição de aniversário.
Ao todo, 75 estabelecimentos de 62 marcas participam do evento, servindo menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos de R$ 79,90, R$ 99,90 e R$ 119,90. Entre eles, há 16 novidades em relação à última edição (veja lista abaixo).
O time de peso é composto por casas especializadas em culinária brasileira, italiana, portuguesa, tailandesa, indiana, franco-suíça, internacional, criativa e outras — e que representam parte do que de melhor o setor oferece na capital paranaense.
Todos os pratos e informações sobre os restaurantes estão disponíveis no aplicativo (disponível para Android e iOS) e no site do Festival. Nas plataformas, é possível filtrar as informações por refeições, especialidade, preços e outras características.
“O Festival Bom Gourmet Curitiba, que promovemos duas vezes ao ano, sempre tem um gostinho especial para nós, porque foi aqui que ele nasceu e cresceu, antes de alçar novos voos — mas esse é ainda mais saboroso, por ser o pontapé inicial para as comemorações dos 10 anos de evento. Temos várias novidades para esta edição que vai ser inesquecível para nossos parceiros e para todos os curitibanos”, afirma a jornalista Deise Campos, head do Festival Bom Gourmet.
Veja quais são os restaurantes participantes:
1. A Sacristia Restaurante
2. Afonso’s
3. Aish Baladi
4. Anarco Batel
5. Anarco Mercado Municipal
6. Armazém 71
7. Badida Barigui
8. Badida Sete
9. BaraQuias Jockey Plaza Shopping
10. BaraQuias Juvevê
11. BaraQuias Shopping Palladium
12. BaraQuias ParkShoppingBarigüi
13. Barceloneta Bar y Cocina — novidade!
14. Barolo Trattoria ParkShoppingBarigüi
15. Barolo Trattoria Água Verde
16. Boi and Beer Cabral
17. Boi and Beer Mercês
18. Boi and Beer ParkShoppingBarigüi
19. Bull Prime Cabral
20. Bull Prime Pátio Batel
21. Bull Prime Batel
22. Café do Teatro — novidade!
23. Cantina do Délio Batel
24. Cantina do Délio Itupava
25. Catanzaro | Radisson Hotel
26. Cenacolo Restaurantes & Eventos
27. Château de Gazon
28. Chez Margot
29. Choperia Arena Brahma — novidade!
30. Coco Bambu ParkShoppingBarigüi
31. Coco Bambu Shopping Crystal
32. Curry Pasta
33. Domenico Restaurante — novidade!
34. Donna Taça
35. Doppo Cucina
36. Ernesto Ristorante — novidade!
37. Feér Cozinha Atemporal
38. Fun’iki Sushi + Rooftop
39. Garbo Restaurante — novidade!
40. Grés Gastronomia e Empório
41. Gyoza Bar — novidade!
42. Hard Rock Cafe Curitiba — novidade!
43. Ícaro Casual Greek Food
44. Jardim Secreto
45. Katezzi Gastronomia — novidade!
46. La Mafia Trattoria
47. La Vaca Steakhouse Shopping Mueller
48. La Vaca Steakhouse
49. L’Epicerie
50. Le Réchaud
51. Limoeiro Casa de Comidas
52. Luponero Restaurante
53. Malauí Gastronomia Saudável
54. Mangôo Restaurante
55. Mercearia Avenida — novidade!
56. Mercearia Avenida ParkShoppingBarigüi — novidade!
57. Mia Trattoria
58. Mukeka Restaurante
59. Ox Room Steakhouse
60. Paco Cocina y Bar
61. Pata Negra Bar y Cocina
62. Pecorino Bar & Trattoria
63. Pinot Wine Bar — novidade!
64. Redwood Burger & Grill — novidade!
65. Roister — novidade!
66. Romeo Cucina
67. Spaccio RAR
68. Swadisht Cozinha Indiana
69. TAJ Bar Curitiba
70. Tapa Madre — novidade!
71. Thai Garden Restaurante Thailandês
72. Ticiano | Quality Hotel
73. Tierra Del Fuego
74. Tuk-Tuk Comida Indiana e Tailandesa — novidade!
75. Vindouro Restaurante
Junte&Troque especial 10 anos
Além de degustar deliciosos pratos, os consumidores poderão usar as notas fiscais de cada almoço ou jantar para juntar pontos e trocar por brindes. E para celebrar os 10 anos de Festival, a campanha Junte&Troque relança uma das campanhas de troca que mais fizeram sucesso ao longo dessa década.
O brinde é a caixa de Nhá Benta Tradicional (com três unidades de 90g) da Kopenhagen Santa Felicidade. Ao juntar 300 pontos, o consumidor pode ir até a Kopenhagen Santa Felicidade (Av. Manoel Ribas, 5966) e solicitar a troca. A loja abre todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados, das 10h às 19h30.
10 anos e expansão
Além de uma edição minuciosamente planejada, as celebrações pelos dez anos de Festival Bom Gourmet envolvem uma campanha que vai resgatar a história e mostrar como o evento impactou a rotina da cidade, dos curitibanos e do setor gastronômico — local, mas não só, já que, desde 2023, ele também está presente em outras três cidades da Região Sul: Balneário Camboriú, Florianópolis e Porto Alegre.
A campanha já está em andamento nas redes sociais do Bom Gourmet (@gpbomgourmet) e do Festival (@festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba), com peças marcadas por um selo desenvolvido pelos designers Riorgior Ranger e Fabiana Westphal, do estúdio Amowa Design.
Outra ação planejada para o ano é a expansão do evento para outras regiões do país. Em fevereiro, ele desembarcou no Centro-Oeste, com a estreia do Festival Gourmet, em Goiânia, evento produzido em parceria com o aplicativo Duo Gourmet. Além da capital goiana, Brasília também vai sediar sua primeira edição do evento ainda em 2025.
No Sudeste, estão planejadas edições em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O Sul também terá nova praça: Gramado. O objetivo é chegar ao fim do ano com ações em 11 municípios, além de Curitiba, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Florianópolis.
“O Festival Bom Gourmet chega a um nível de maturidade muito bom e é isso que nos estimula a ir para outras cidades, além daquelas do Sul onde já estamos presentes”, resume Andrea Sorgenfrei, diretora-geral da Pinó, empresa-mãe do Bom Gourmet e do Festival. Conforme ela, essa maturidade permite entregar boas experiências e resultados para todos os envolvidos: consumidores, restaurantes e indústria.
Entre esses resultados, há números que impressionam. São vendidos, em média, 150 mil menus por ano no Sul, com uma estimativa de movimentação de mais de R$ 15 milhões no mercado gastronômico por ano. Não à toa, em Curitiba, há lista de espera de restaurantes para participar do evento e um grupo de estabelecimentos que faz parte do evento desde as primeiras edições.
Créditos: Priscilla Fiedler/Festival Bom Gourmet
Serviço
21º Festival Bom Gourmet Curitiba
Quando: de 7 a 30 de março
Onde: em 75 dos melhores restaurantes de Curitiba
Quanto: R$ 79,90, R$ 99,90 ou R$ 119,90
Saiba mais no festivalbomgourmet.com.br e no app (Android | iOS)
Acompanhe as novidades no Instagram @festivalbomgourmet e @festivalbomgourmetcuritiba
WhatsApp: (41) 9253-3574
*Consulte as condições no regulamento Junte & Troque.