Trabalho de correção predial garante endereço a 6 mil famílias

Seis mil e trezentas famílias curitibanas que viviam em moradias sem número ou em ruas sem identificação ganharam endereço oficial desde o início do ano. O trabalho é feito aos sábados por servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo, que vão aos bairros munidos de tinta e pincel para identificar ruas e casas. Com o novo endereço, os moradores ganham cidadania: podem receber correspondências dos Correios e fazer cadastro nas concessionárias de serviços públicos (luz, água e telefone).
A correção de números prediais é um serviço social realizado desde 2006 pelo Cadastro Técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná, para dar endereço a moradias sem número e sem identificação de rua, e para ajustar os números de ruas já existentes. Casas localizadas em áreas de invasão em processo de regularização também recebem a correção predial.
Atualmente, a equipe da secretaria está regularizando a numeração da Rua Ricardo Emílio Michel, na Cidade Industrial de Curitiba. A rua já possuía um trecho reconhecido, mas a numeração ainda não era oficial. Outros trechos da rua com casas em fase de regularização pela Cohab também estão recebendo numeração.