Sapatilhas: Descendo do salto sem perder elegância

A maioria das mulheres adora um salto alto e é indiscutível o fascínio que ele exerce. Entretanto, em razão da busca pelo conforto e praticidade, as sapatilhas ganham cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino e mostram-se versáteis.
Atualmente, a variedade de modelos é tão grande que podemos usar uma sapatilha em ocasiões informais, no ambiente de trabalho e até em festas. O que diferencia uma da outra são o material e os detalhes da peça.
A consultora de moda e imagem Fabíola Monteiro explica que os modelos de sapatilhas mais coloridas, de tecido ou de plástico são indicados para ocasiões ou ambientes de trabalho informais. “Se o ambiente de trabalho for mais formal é melhor optar por modelos básicos e de cores neutras. Já se a intenção for usar a sapatilha em uma festa, materiais nobres como veludo e cetim, por exemplo, ou couro metalizado, são boas escolhas”, explica a consultora.
A sapatilha é super democrática e pode ser usada por mulheres de todas as idades e tipos físicos sem perder a elegância. As mulheres altas podem usar e abusar. Já para as mulheres mais baixas, que queiram parecer mais altas,
Fabíola ensina truques preciosos para criar o efeito na hora de montar o look:
– quando usar saia, vestido ou shorts sem meia-calça, escolha uma sapatilha nude, com tom próximo ao da sua pele;
– quando usar meia-calça, use meia e sapatilha da mesma cor e quando usar calça, escolha uma sapatilha de cor igual ou parecida, pois isso alonga visualmente as pernas;
– sapatilhas de bico fino criam a sensação de pernas mais longas e finas.