ALE prevê ampliar em 110% rede de lojas de conveniência

O segmento de conveniência tem apresentado crescimento acelerado nos últimos anos: enquanto o varejo cresce 8%, o setor tem registrado expansão da ordem de 15%. Acompanhando essa evolução, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, investe em sua marca própria, a Entreposto. Atualmente, a rede possui aproximadamente 240 pontos de venda e está presente em cerca de 140 cidades do país. Até 2016, a companhia prevê ampliar a Entreposto em 110%, atingindo a marca de 500 lojas de conveniência. Como parte desse projeto, a empresa inaugurou, no dia 14 de agosto, uma loja em Belo Horizonte (MG), no posto Avenida, localizado na avenida Amazonas, 9248, bairro Glalijá.
A nova loja Entreposto no município tem um espaço de 60 metros quadrados e oferece aos clientes área de alimentação, com o serviço de pratos executivos, e uma franquia de pizzaria, todos com funcionamento 24 horas. Para o membro do conselho de revendedores da empresa que é detentora do posto Avenida, Ciro Piçarro, investir no segmento de conveniência é uma excelente forma de tornar a operação ainda mais rentável. “Como nossos principais produtos são commodities, é importantíssimo oferecer ao público outros serviços, pois essa também é uma maneira de fidelizá-lo”, afirma.
Desde 2006, a ALE acompanha o crescimento do segmento, inserindo um diferencial na rede de postos e um atrativo a mais aos empresários do mercado de combustíveis. Até o fim do ano, a meta da companhia é chegar a cerca de 280 lojas Entreposto, com crescimento anual girando em torno de 25%. De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Renato Rocha, oferecer aos clientes serviços diferenciados dentro do posto é essencial para fidelizá-los. “Um posto cuja oferta não seja somente de combustíveis mas de outros serviços, como troca de óleo, lava-jato e loja de conveniência, agrega valor e visibilidade ao ponto de venda”, revela.
O diretor ressalta que a Entreposto opera por meio de licenciamento de marca, possibilitando maior flexibilidade aos revendedores de agregar produtos regionais e outros serviços. “Temos a preocupação em garantir a identidade visual da marca em todos os pontos de venda, com mobiliário padronizado, pastilhas, adesivação interna, entre outros itens. Todos esses detalhes fazem com que as lojas atraiam cada vez mais consumidores”, declara.