Projeto leva música sertaneja de Raiz para caminhoneiros do Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Chamado de Arte Caminheira possui o objetivo de levar arte, durante o mês de setembro, para aqueles que rodam o Brasil e são responsáveis pelo seu desenvolvimento: os caminhoneiros. O nome do projeto faz referência aos caminhos que a arte, neste caso a música, pode realizar num país tão grande como o Brasil.
O Grupo Viola Quebrada, escolhido para se apresentar em quatro cidades dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, possui 16 anos de estrada e é famoso por tocar a tradicional música caipira brasileira e possui grande identidade com os caminhoneiros.
“A ideia veio em cobrir uma lacuna cultural para os caminhoneiros, que estão sempre rodando as estradas e acabam ficando limitados no acesso à arte”, comenta Elias Viana, diretor de cultura do Grupo CANAL/com, idealizador do projeto. Viabilizado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o projeto tem patrocínio da Volvo.
O projeto Arte Caminheira ficará por cinco dias em cada cidade e em postos de gasolina selecionados pela maior rotatividade de caminhões, para contemplar o maior número possível de público, seja caminhoneiros e população local. Será montada uma tenda caracterizada de 16 x 9 metros em cada local de apresentação.
As apresentações do grupo Viola Quebrada acontecerão sempre às 19h30, gratuitamente, nas seguintes datas e locais:
Até 13 de setembro: Paranaguá (PR) – Posto Aldo Paranaguá – Rod.BR 277, km 5
17 a 21 de setembro: São Paulo (SP) – Posto Sakamoto – Rod.Presidente Dutra, km 210,5
24 a 28 de setembro: Itajaí (SC) – Posto SIM Santa Rosa – Rod. 101, km 116,8