Acontece na Política: Aécio de olho no Paraná

O presidenciável tucano Aécio Neves já anunciou que visitará Curitiba no mês de setembro. Além de aparecer para ser lembrado pelo eleitorado paranaense, ele também deseja avaliar de perto como estão as condições do PSDB local para 2014. Para o encontro, os tucanos esperam contar com 05 mil militantes.

Serra no PPS?
O anúncio de sua vinda gerou conversas de bastidores. Onde se fala de Aécio, acaba se comentando de José Serra. Ao saber da notícia, o deputado estadual do PPS, Douglas Fabrício, afirmou que Serra está bem próximo do partido de Rubens Bueno. A intenção do PPS é lançá-lo para presidente e fortalecer a oposição.

Otimismo em 2014
Quem ficou otimista com a reunião dos tucanos em Brasília, realizada nesta semana, foi o deputado estadual Ademar Traiano. Segundo ele, o desgaste que o PT está sofrendo no primeiro mandato de Dilma Rousseff motiva a oposição disputar a presidência. Traiano acredita que Aécio tem grandes chances na eleição do ano que vem. Segundo ele, o governo não consegue viabilizar as reformas que promete e a população vai cobrar.

Os cabeças paranaenses do Congresso
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nomeou oito parlamentares paranaenses entre os 100 políticos mais influentes – “os cabeças do Congresso”, em sua vigésima publicação. São eles: os senadores Roberto Requião (PMDB) e Álvaro Dias (PSDB) na categoria “debatedores”; e os deputados Abelardo Lupion, do DEM, (negociador); André Vargas, do PT (debatedor); Dr. Rosinha, do PT (articulador); Eduardo Sciarra, do PSD (articulador); Osmar Serraglio, do PMDB (articulador); e Rubens Bueno, do PPS (articulador).