Depois de se posicionar como uma marca de lifestyle, a Amaro traz outra grande novidade: linha de peças de moda que atendem a todos os gêneros. O primeiro lançamento chegou ao aplicativo, ao e-commerce e às guide shops da etiqueta neste mês. A empresa decidiu ampliar seu portfólio fashion para convidar a clientela a se “desmontar das pressões sociais e se conectar com o que realmente é” por meio da moda. Novas levas de produtos devem ser lançadas a cada trimestre.
Peças para todos os gêneros
A nova aposta da marca estreou com diversos itens, como camisetas básicas em malha de algodão, uma camisa branca com babado e mangas longas, um moletom lilás com costuras diferenciadas, macacão com mangas curtas, entre outros produtos. Os materiais vão do tricoline ao jeans.
O lançamento adentra o pilar de diversidade e inclusão que a Amaro chama de “Fazer a Coisa Certa”. A ideia é estimular as pessoas a se sentirem identificadas e representadas, ao passo em que a marca enfatiza todos os tipos de beleza, raça, orientação sexual e a equidade de gênero.
“Para nós, a moda é uma ferramenta poderosa para se expressar de maneira livre. Queremos que as pessoas se sintam confortáveis com suas escolhas e seu estilo, sem amarras sociais”, afirmou a diretora de marketing da marca, Denise Door, em comunicado à imprensa.
A empresa preferiu usar o termo “para todos os gêneros” em vez da expressão “sem gênero”, muito utilizada na moda. Dessa forma, a Amaro acredita que promoverá a sensação de inclusão por meio de sua comunicação, ao reforçar para as pessoas que elas podem expressar quem realmente são e se desprender de imposições, rótulos ou limitações.
“Se tem na sua vida, tem na Amaro”
Quando foi fundada, em 2012, a Amaro surgiu como uma proposta nativa do comércio digital, voltada para o setor de moda feminina no Brasil. Desde então, expandiu sua presença com a abertura de pontos físicos, os chamados guide shops. Ao longo do ano passado, ampliou seu e-commerce para outras marcas e categorias.
No último mês de março, a label passou a se posicionar como uma retailtech de lifestyle, deixando claro que seu portfólio atual vai além da moda. Desde então, adotou o posicionamento “Se tem na sua vida, tem na Amaro”, que reflete a ampla oferta de produtos.
“A mudança foi inspirada pelas consumidoras, suas vidas, interesses e até suas ‘dores’, oferecendo, então, um portfólio mais completo, com itens que se encaixam em diferentes momentos do dia a dia de seus clientes”, detalhou a marca, no comunicado mais recente.
Atuação
A Amaro oferece produtos da marca própria e, como dito anteriormente, uma grande curadoria de empresas parceiras. As categorias incluem moda, beleza, bem-estar e casa. Ela atua no comércio eletrônico e tem 16 guide shops espalhadas em sete cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
Conforme a coluna adiantou no início do ano, Brasília receberá uma guide shop da marca no ParkShopping, que promete ser a primeira a desembarcar no Centro-Oeste. Até o momento, a Amaro não anunciou a data da abertura, inicialmente prevista para este semestre.