Vagas especiais
A vereadora Professora Josete (PT) sugere ao município campanha educativa chamada “Multa Moral”, focada no respeito às vagas especiais de estacionamentos públicos e privados (gestantes, idosos e pessoas com deficiência). O projeto prevê a distribuição dos folhetos em áreas de estacionamento público e privado, como estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços, escolas, igrejas e eventos públicos.
Frente parlamentar
Representantes de 32 sindicatos de servidores municipais de todo o estado do Paraná expressaram preocupação na sexta-feira, com o programa Tudo Aqui do governo do Estado, que pretende repassar à iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada, 171 serviços prestados atualmente pela administração pública estadual, federal e municipais. Os representantes dos servidores estiveram reunidos no plenarinho da Assembleia Legislativa para o ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, criada através de requerimento apresentado pelo deputado estadual Tadeu Veneri.
A presidente da Federação dos Sindicatos dos Sindicatos dos Servidores Municipais Cutista do Estado, Cibele Campos, defendeu o envolvimento das várias entidades na discussão do projeto Tudo Aqui, que prevê a instalação dos chamados centros de atendimento ao cidadão em sete municípios do estado. “Nós devemos nos mobilizar para informar à sociedade o risco que esse projeto representa para o serviço público”, disse Cibele.
Ajuda à avicultura
O deputado Ney Leprevost protocolou projeto de indicação legislativa ao governo do estado propondo a criação do Programa de Incentivo a Avicultura, através da redução da tarifa de energia cobrada pela Copel no período das 18 ás 21 horas para todo setor avícola. Segundo o deputado, a energia elétrica neste horário chega a custar 1.000% a mais do que o normal e a medida é fundamental para recuperação sustentável do setor que vive grave crise ocasionada pela alta excessiva dos insumos.
Mercado Municipal
“A relação entre ambos era sólida, do jornalista José Mussa Assis com o Mercado Municipal de Curitiba”, adianta o vereador Jairo Marcelino (PSD), autor do projeto que indica o profissional da imprensa, falecido dia 21 de fevereiro para nome do Mercado.
“O Mercado Municipal perdeu um dos seus mais fanáticos admiradores. Fazia da frequência diária, das compras e do bom bate papo um arquivo histórico para sua profissão”, defende o vereador.