Ballet Nacional Sodre se apresenta hoje em Curitiba

Com direção do consagrado Julio Bocca, uma das grandes estrelas da história do balé clássico mundial, o Ballet Nacional Sodre, sediado em Montevidéu, uma das mais tradicionais companhias de balé da América Latina, que celebrou 77 anos em 2012, chega ao Brasil no início de setembro para uma série de quatro apresentações. A escala em Curitiba está marcada para o próximo dia 10 de setembro em única apresentação no palco do Teatro Guaira às 21horas. Antes da capital paranaense, a turnê vai passar por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
A companhia traz o seguinte programa para os espetáculos em solo nacional: ElCorsario – Pas de Deux (1988), Without Words (1998), Sinfonietta (1978) e Tango & Candombe(2011). Na segunda apresentação na cidade de São Paulo, o BNS apresentará Doble Corchea (1984),Instantánea (2012), Without Words (1998), e La Consagración de la Primavera (1913).
O Ballet Nacional Sodre é uma nova etapa da companhia nacional de dança do Uruguai, que no ano passado completou 77 anos, constituindo-se em uma das companhias profissionais de maior tradição na região sul-americana.