A primeira edição do Circuito Banco do Brasil, evento que vai reunir música, arte, cultura e esporte nos quatro cantos do país, desembarca em Curitiba amanhã. A capital paranaense será a segunda cidade a receber o evento itinerante que terá uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada. Nove atrações divididas em três palcos, a realização da Copa Brasil de Skate Vertical, em parceria com a Confederação Brasileira de Skate, e paralelamente a tudo isso, ainda haverá uma galeria interativa de esporte e cultura para visitação. Serão 12 horas de programação que, entre outras novidades, vão transformar o evento num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.
O Circuito reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. Em Curitiba, Simple Minds, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis se apresentam no Palco Circuito. Para o Palco Brasil estão confirmados Maria Gadu, Rodrigo Amarante com participação especial de Tom Zé, além da banda vencedora do concurso SomPraTodos. No espaço destinado à cena eletrônica participam Kolombo e Gui Boratto.
Esta é a primeira vez no país que um circuito dessa proporção ocorre em seis capitais. A estreia acontecu em Salvador, no final de agosto, e após a capital paranaense, ele segue para Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12) -, levando diversão e conhecimento a quatro diferentes regiões brasileiras. Em todas as cidades por onde passar, o Circuito Banco do Brasil terá ações de responsabilidade social e ambiental. Todo o evento será neutralizado e campanhas de reciclagem serão organizadas localmente.