Banco Itaú já administra contas dos servidores da Assembleia

O Banco Itaú venceu a licitação feita pela Casa para contratação da instituição financeira que administrará as contas bancárias dos seus servidores. A licitação, feita na modalidade de pregão presencial, sob o nº 101/2012, teve apenas o Itaú como interessado.
O banco pagará à Assembleia Legislativa R$ 3,1 milhões para manutenção do contrato que terá prazo de vigência de 60 meses. De acordo com o edital da licitação, o valor mínimo estabelecido era de R$ 3,059 milhões. A oferta foi apresentada pelo gerente de Poder Público, Paulo Roberto Mincov, que representou a instituição financeira durante o pregão.
Plauto Miró, que é responsável pela administração da Assembleia e, consequentemente, por todas as licitações feitas pela Casa, disse que a assinatura do contrato será realizada no final de janeiro, logo após o recesso parlamentar. “A partir de 2013, o Banco Itaú será responsável pelo pagamento de salários, prestação de serviços de subsídios, vencimentos, proventos, aposentadorias e pensões de todos os servidores da Casa, ativos, efetivos e comissionados”, explicou.