Ir ao Beto Carrero World sempre é bom. Recheia a viagem com aquela sensação infantil, que os adultos nunca perderam, mas que as vezes fica adormecida. É bom também por saber que é possível se divertir no Brasil no mesmo nível que nos parques temáticos mais conhecidos do mundo. E bom por saber que tem muitos profissionais que ainda tratam o turismo a sério em nosso país. Falando em tratar a sério, um destaque especial é preciso ser dado à área do zoológico do parque, especialmente limpa e bem cuidada, com bichos sadios e alegres. Só apreciar o casal de leões brancos que habitam o local, já vale a visita ao beto Carrero.
Mas na matéria de hoje o papo é outro. Velocidade! Com foco em uma nova área inaugurada em julho do ano passado, com o tema Hot Wheels. Para quem não lembra, é a marca que assina a produção daqueles carrinhos maravilhosos de brinquedo que dominou o mercado logo após os “matchbox”. A atração foi projetada em conjunto com a Mattel (EUA), em Cingapura, referência mundial quando se trata de inovação.
O novo espaço conta com 30 mil m² e apresentação diária do show Hot Wheels Epic Show, para uma arquibancada com capacidade para três mil espectadores, que vivem diariamente uma experiência épica. A aventura começa em um telão de LED de alta definição com mais de 65 m², depois, continua em uma gigante arena de ação que exibe manobras radicais de 14 carros, seis motos e um caminhão. Tudo isso em um cenário que retrata um quarto infantil em escala gigante. São 38 pessoas envolvidas na equipe do show, que traz muita adrenalina para crianças e adultos.
Mais duas atrações levam os pequenos à loucura: o Hot Wheels Extreme Kids, uma pista de carrinhos elétricos para crianças; e o Kart Racing, que conta com karts totalmente personalizados pela marca. Além disso, a loja Hot Wheels disponibiliza à venda uma coleção das famosas pistas da marca, carrinhos, assessórios e itens licenciados da marca.
Outro grande destaque da loja fica por conta da Ultimate Garage, uma máquina que oferece uma experiência única para o visitante adquirir um kit com embalagem para seis carrinhos. O cliente recebe uma embalagem vazia com um QR Code e, por meio de um volante de carro na máquina, adultos e crianças podem se divertir escolhendo seis carrinhos entre os 50 modelos disponíveis. Quando selecionados, os carrinhos descerão em uma pista Hot Wheels cheia de curvas até chegarem às mãos do cliente.
Para reabastecer as energias, os visitantes tem à disposição um restaurante totalmente tematizado de Hot Wheels que apresenta cardápio especial de fast-food com hambúrguer, cachorro quente, batata frita, e opções de slow-food, com saladas e carnes grelhadas.
Sobre o Beto Carrero World
É o maior parque temático da América Latina. Foi eleito em julho de 2017 como o sétimo melhor do mundo e o melhor da América do Sul na escolha do Trip Advisor. Desde 1991, atrai visitantes de todas as idades com brinquedos, shows, um zoológico com mais de mil animais, passeios temáticos, além de atrações radicais como três montanhas-russas e uma torre de queda livre com mais de 100 metros de altura. Localizado em Penha, litoral de Santa Catarina, o Beto Carrero World recebe visitantes de todas as regiões do Brasil e de muitos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Sobre a Mattel
A Mattel é uma empresa global de aprendizagem, desenvolvimento e entretenimento que inspira a próxima geração de crianças a criar um futuro melhor. Através do portfólio de marcas icônicas de consumo, incluindo American Girl®, Barbie®, Fisher-Price®, Hot Wheels® e Thomas & Friends ™, a empresa cria sistemas de jogo, conteúdo e experiências que ajudam as crianças a aproveitar todo o seu potencial. A Mattel também cria produtos inspiradores e inovadores em colaboração com as principais empresas de entretenimento e tecnologia, além de outros parceiros. Com uma força de trabalho global de aproximadamente 32 mil pessoas, a Mattel opera em 40 países e territórios e vende produtos em mais de 150 países. Visite www.mattel.com