Ao que tudo indica, Bon Jovi teria demitido Richie Sambora, tirando ele da folha de pagamento da turnê de Because We Can. O guitarrista não tocou com os roqueiros de Bad Medicine desde que faltou a um show no Canadá, em abril, e agora teria recebido o aviso de que teria sido demitido do grupo.
De acordo com o site Rumourfix.com, o guitarrista estaria recebendo cerca de R$4 milhões, além de 20% dos lucros de cada show da turnê Because We Can. O cachê de Richie seria muito maior do que o do seu substituto, Phil X, que ganha apenas R$20 mil por mês na turnê.
“Richie quer voltar aos palcos – esse é seu primeiro amor. Ele está muito chateado com as notícias”, disse uma fonte.
O guitarrista não teria dado nenhum motivo para justificar sua falta no show, além de alegar questões pessoais, mas o cantor Jon Bon Jovi teria dito que “ele já passou por isso antes”, dando a entender que Richie poderia estar, de novo, enfrentando problemas com álcool, o que já teria o levado a uma clinica de recuperação em 2011.
O guitarrista, de 54 anos, também teria ficado decepcionado com o rumor de que Jon teria declarado que ele não era parte vital da banda.
“A vida continua, então se alguém escolhe não estar aqui… Ao contrário, se isso fosse, Deus me livre, o Edge, que por alguma razão não pudesse fazer um show do U2, seria muito difícil simplesmente voltar”, disse o cantor disse.