Acordo com montadora chinesa vai viabilizar projetos no Paraná

5

A comitiva liderada pelo governador Beto Richa, na China, visitou a sede da montadora Jac Motors e se reuniu com os executivos da companhia, localizada em Hefei, capital da província de Anhui.
No encontro com executivos chineses, Beto Richa destacou que o Paraná é, hoje, o terceiro maior polo automotivo brasileiro, com uma ampla rede de fornecedores de autopeças e equipamentos que são usados na fabricação de automóveis, caminhonetes, ônibus e caminhões. Este ambiente facilitaria a atração de investimentos da montadora chinesa no Estado.
“Tenho esperança que, ao fazer uma criteriosa avaliação dos riscos e das perspectivas de retorno de seu novo investimento, a Jac Motors opte pelo Estado do Paraná, como já fizeram mais de cem indústrias desde 2011”, disse Richa. “Certamente, a Jac terá nesta sua nova planta industrial uma importante plataforma para a expansão de seus negócios no mercado interno brasileiro e em outros países da América Latina”, salientou.
O presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto, assinou um acordo com o vice-diretor-geral, David Zhang, para conduzir estudos de viabilidade para implantação de novos projetos da montadora no Paraná. Pelo acordo, a APD dará o suporte para facilitar os negócios da Jac Motors no Estado, levando em conta o objetivo de reforçar o intercâmbio tecnológico, comercial e industrial entre a China e o Brasil.
O Paraná e a província chinesa de Anhui firmaram nesta quarta-feira (14) um memorando de entendimento para intensificar o intercâmbio e a cooperação entre os dois estados. O documento foi assinado pelo governador Beto Richa e pela vice-governadora da província, Hua Jianhui, em solenidade na capital, Hefei. O secretário do Comitê Provincial de Anhui, Wang Xuejun, a maior autoridade do governo da província, também participou do encontro.