Agenda forte beneficia eventos em Curitiba, diz Fruet

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, disse nesta segunda-feira (6) estar seguro de que a agenda forte de eventos programada para Curitiba, no próximo ano, deve encontrar a economia do país mais equilibrada e um cenário apto a receber novos investimentos.
Fruet fez a afirmação durante almoço de lançamento da BRH Show 2016 – feira de hotelaria promovida pela empresa paranaense Diretriz – na sede do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA).
“Mesmo com a crise não seria honesto uma paralisação. Trabalhamos para tornar Curitiba um cenário internacional de shows internacionais e eventos de negócios. A Arena do Atlético, com seu teto retrátil, deve abrigar um leque de atividades. O mesmo ocorrerá com o novo Pavilhão de Convenções de Curitiba, no Uberaba, cujo edital deve ser lançado nos próximos dias”, afirmou Fruet.
O novo prédio destinado a eventos será construído na área do Parque da Imigração Japonesa, com financiamento de R$ 50 milhões da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município. O projeto prevê 13,2 mil metros quadrados de área construída, com um espaço que permite a realização de feiras simultâneas.
Parceiro na iniciativa da realização da BRH Show 2016, o presidente do SEHA, João Jacob Mehl, disse que o evento tem o compromisso de “encher restaurantes e encher hotéis”, referindo-se à vocação da capital paranaense em estimular o turismo de negócios.
Para ele, a feira deve contribuir decisivamente para preencher o calendário de turismo de Curitiba e propiciar os investimentos que giram em torno do evento. “Tenho certeza que a nossa parceria com a Diretriz do Carlos Jung (presidente da empresa), será de muito sucesso, com muitas reservas nos hotéis e restaurantes”.
Em seu discurso, Carlos Jung fez um agradecimento especial ao presidente da Fecomércio do Paraná, Darci Piana, a quem atribuiu o sucesso da Autopar, feira do setor de autopeças que reúne, a cada dois anos, 500 expositores e atrai mais de 40 mil visitantes em quatro dias de realização.
Jung lembrou que Curitiba representa hoje o segundo pólo industrial do país e, por essa razão, deve estar em condições de oferecer feiras técnicas à altura de seu potencial de negócios. “Nós estamos prontos para transformar a BRH Show em um evento extraordinário, o maior do país”, afirmou.
“A Fecomércio é parceira da Diretriz de outras jornadas. A BRH Show pode ser um sucesso. Sei da capacidade hoteleira do Sul do país e não vejo dificuldade para dispormos de equipamentos que atendam às necessidades de nossos hotéis”, disse Piana, referindo-se às soluções tecnológicas que serão oferecidas ao setor na feira.
Além do prefeito Gustavo Fruet e das autoridades empresariais e sindicais, estiveram presentes no almoço os deputados federais Rubens Bueno (PPS) e Alex Canziani (PTB), o deputado estadual Tião Medeiros (PTB), o prefeito de Querência do Norte, Carlos Benvenutti, o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) e os secretários municipais Reginaldo Cordeiro (Urbanismo) e Caíque Ferrante (Turismo), entre outros.
A BRH Show será realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2016, no Expotrade Pinhais. A previsão é de que o evento reúna cerca de 200 expositores que ofereçam soluções tecnológicas destinadas a bares, restaurantes, panificadoras, lavanderias e hospedagens. Dados do SEHA indicam a existência de 6 mil hotéis, motéis e pousadas no Paraná, num total de 120 mil leitos. Já o setor de alimentação soma 180 mil bares, restaurantes, padarias, pizzarias e lanchonetes em todo o estado.

Foto: Divulgação.