IRA! SHOW EM CURITIBA MARCA O LANÇAMENTO DO “PRIME CULTURAL”

“Nesta sexta, dia 26 de junho, uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional sobe ao palco do Teatro Positivo – Grande Auditório para a estreia do projeto que dará oportunidade para os artistas locais/regionais mostrarem seu potencial musical a grandes plateias ao lado de renomes nacionais da música e da cultura brasileira em formato de pocket-show. O pontapé inicial será com a curitibana Adriane Grott e Banda”.
Devido ao grande sucesso nos shows realizados no ano passado em Curitiba, o Ira! volta à cidade nesta sexta, dia 26 de junho, para mais uma apresentação histórica que, na ocasião, marca também o lançamento do Projeto Prime Cultural, iniciativa que dará oportunidade única para os artistas locais/regionais mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias ao lado de renomes nacionais da música e da cultura brasileira. Com realização da Prime, o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi sobem ao palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com a turnê intitulada de “Núcleo Base” para destilar os clássicos da carreira e apresentar novidades, como alguns hits em formato acústico. Antes, terá pocket-show com a curitibana Adriane Grott e Banda, escalada para a estreia do projeto cultural. As apresentações têm início às 20h30.
Os fãs, ávidos por ver uma das bandas mais emblemáticas do país, com 34 anos de história, irão ao delírio com mais esse reencontro. O Ira! sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tanto tempo, promete um show inesquecível. O tempo passou para os cinquentões do Ira!. Muita coisa mudou, mas a essência e a pegada do rock’n’roll intenso da década de 80 continua intacta.
O repertório do show será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, passando pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, “Núcleo Base”, entre outras. Completam agora a banda paulistana, os músicos Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha (baixo), filho de Edgard, e Evaristo Pádua (bateria).

O Projeto Prime Cultural
Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.
O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público.
Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural poderão encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.
“O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior ”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Foto: Divulgação.