
Muitas vezes, na hora de escolher uma roupa, surge a dúvida de com qual sapato combinar. Isto acontece principalmente com alguns modelos de calças. Por isso, hoje vou tentar solucionar tais questionamentos.
Calça Flare (mais justa até o joelho e com a boca mais larga): o ideal é usá-la com salto alto para que as pernas fiquem bem longas. Vale scarpins, botas, plataformas etc. Dependendo da produção, o sapato pode ser mais delicado ou mais “pesado”. Lembre-se de deixar a barra da calça bem comprida, mas sem arrastar.
Calça Cigarrete (perna levemente ajustada e tornozelo à mostra): dê preferência para sapatos que deixem o peito do pé à mostra e sem amarrações no tornozelo. Sapatilhas, scarpins e peep toes são boas opções.
Calça Skinny (perna ajustada e boca afunilada): aqui vale praticamente todo o tipo de sapato. Sapatilhas, tênis, scarpins, rasteirinhas, botas etc. Preste atenção no comprimento da barra para não ficar fazendo “papo” e comprometer a elegância. Em looks mais esportivos dá para usar a calça com a barra dobrada também.
Calça Pantalona (perna bem larga de cima a baixo): este modelo pede salto alto para não achatar a silhueta. Melhor ainda se o sapato for da mesma cor da calça (ou parecida). Sandálias, peep toes e scarpins de bico fino deixam o visual mais harmonioso. A barra da calça também não deve arrastar no chão, mas precisa ser bem comprida.
))) Por Fabíola Monteiro
Fotos: Divulgação.