Último dia de Luan Santana in Concert em Curitiba

download

Inspirado no DVD Luan Santana Acústico, o show Luan Santana in Concert acontece hoje em Curitiba. O nome do espetáculo, realizado em agenda paralela ao show de estrada que leva o ídolo a grandes casas de espetáculos, festas de exposições, eventos, festivais, rodeios e afins, os cinco cantos do Brasil, é honrado pela presença de uma orquestra de cordas com 19 músicos em cena, incluindo três violinos, sob regência do maestro Otávio Morais. A apresentação acontece no Teatro Positivo, às 21h, em show assinado pela CWB Brasil e Like Entretenimento.
A concepção do novo espetáculo permite a Luan exibir sua face mais intimista e sensível, com sofisticação musical que não perde de vista o tão valorizado alcance das massas. Sob cenário luxuoso, um jogo de luzes se movimenta em cena, com painéis visuais que se revezam, ao fundo do palco, dispostos a promover o tema de cada canção. Acompanhado por músicos de formação jazzística – baterista, pianista e três vocalistas de apoio, com domínio de suingue, balanço e cadência.
O set list em cena prima pela leitura romântica, a começar por “Escreve Aí”, número 1 no Hot 100 da Billboard por seis semanas consecutivas e, na Crowley, por 16 no total. Nem por isso falta espaço para um hit, digamos, mais dançante, e lá está Bailando, quando os vocalistas presentes substituem a voz que Enrique Iglesias registrou o clipe que inspira esta cena do espetáculo. “Meteoro”, hit que o revelou em todo o país, também se faz notar no repertório das músicas que fizeram sua trajetória chegar à consagração que é hoje. E o repertório segue com “Chuva de arroz”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Te Esperando”, “Sufoco”, “Te vivo”, “Tudo que você quiser”, “Cantada”, “Café com leite” e um pout pourri com “Falando sério”/”Sufoco”/”Meteoro”/”Você não sabe o que é amor”.
Mais maduro – na imagem e no som -, Luan se dá a chance de mostrar uma pluralidade digna dos grandes artistas, pronto para alcançar ouvidos de todas as idades. E se reinventa, sem perder o fio da meada até aqui desenrolado. No set list da ocasião, busca referências na cultura pop dos anos 50 e 60, exaltando a influência de Elvis Presley e Beatles em sua formação musical. Trata-se de um resgate do passado que mira o futuro do brasileiro que mais frequenta o ranking social 50 da Billboard Americana e soma 4,2 milhões de vendas só em CDs, nesses tempos em que, dizem, “ninguém mais compra produto físico”. Esses são alguns dos atributos que fazem de Luan Santana um dos campeões de busca no mundo todo, com largo apoio das redes sociais.