C&A firma compromisso com a segurança nas roupas infantis

A C&A possui, desde 2008, uma das mais rigorosas normas de segurança mecânica internacionais para roupas e calçados infantis, a europeia, que é aplicada em 100% da confecção. Pelo protocolo, os próprios desenvolvedores e inspetores de qualidade, serão os responsáveis pelo design e integridade das peças, bem como pelo controle de qualidade e inspeção das amostras que, se aprovadas, vão para a confecção e, em caso de reprovação, são adequadas dentro das normas ou substituídas.
A iniciativa única da rede tem como objetivo principal prevenir incidentes ou acidentes indesejáveis, que possam causar qualquer tipo de dano físico às crianças, por meio de roupas ou dos acessórios que fazem parte destes produtos.
Pelo acordo, durante a fabricação das roupas e calçados, a C&A precisa se atentar a diversos aspectos, entre eles o risco gerado por correntes, fitas ou cordões de puxar, enfeites e acessórios, passantes, cintos e faixas, bolsos, ajustadores, botões, etiquetas, lantejoulas, contas, pedrarias e pérolas, velcro, zíper e demais fechos presentes nas peças.