Desde que Meryl Streep apareceu com o cabelo totalmente branco no filme O Diabo Veste Prada, o estilo deixou de ser sinônimo de velhice. Sua personagem, a poderosa Miranda Pristley, sabia usar como ninguém os fios grisalhos. Mas assumir os brancos não é tão simples assim, pois são necessários alguns cuidados.
A consultora de moda e estilo Gloria Kalil relatou em seu blog que não basta parar de tingir o cabelo, pois eles só caem bem se vierem acompanhados de cortes modernos. “As defensoras da juventude eterna podem até se assustar com a notícia, mas fato é que o cabelo branco está na moda, contudo, é preciso atenção na hora de adotá-los”, alerta, lembrando que se deixar os fios brancos crescerem sem controle o visual fica desleixado. “Derruba qualquer visual, não importa a maquiagem, a roupa e os cuidados com a pele e o corpo”.
Cabelo branco não precisa ser sinal de descuido com a aparência. Aliás, para mantê-los é preciso muita atenção, afinal, os primeiros fios sem cor costumam ser mais rebeldes e mais grossos. Por isso, os profissionais recomendam o uso de óleo finalizador e xampus que controlem o volume. Para evitar o tom amarelado – que é ainda mais evidente em quem tem o hábito de fumar – opte por produtos com leve tonalidade violeta. Mas atenção: esses produtos costumam ressecar mais os fios, por isso devem ser utilizados com cautela.