O mundo fitness é repleto de “modinhas” e a mais nova pode ser a carne de zebra. O site britânico MuscleFood.com, que fornece alimentos para atletas, acaba de adicionar a opção ao cardápio e atribui o sucesso da carne à baixíssima quantidade de gordura.
Com 0,5 g de gordura por 100 g, a carne de zebra tem apenas um décimo da quantidade encontrada no mesmo pedaço da de boi, além de oferecer um terço de calorias a menos, com apenas 148 por filé, comparadas a 230 da opção trivial. A “novidade” também é rica em zinco, que turbina o sistema imunológico, e vitamina B12, que aumenta os níveis de energia. De acordo com a publicação, Iwan Thomas, corredor norte-irlandês e recordista dos 400m, é um dos fãs do filé de zebra.
A carne é cortada da parte traseira da raça de zebra Burchell, na África do Sul, que passou a ser cultivada legalmente para a comercialização. “Estes filés de zebra oferecem um sabor real do Serengeti e se são bons o suficiente para os leões, por que não seria para nós humanos também?”, disse Darren Beale, fundados do site MuscleFood.com. “Nossos clientes são aventureiros quando o assunto é experimentar novidades, então decidimos introduzir a mais nova carne de alto teor de gordura, mas rica em proteína”, acrescentou.