A Chrysler, após um longo período de reestruturação estabelecido pelo grupo italiano Fiat, seu novo dono desde 2011, entrou em 2013 com a rede de concessionárias reformada para receber os novos produtos da marca no Brasil, para mostrar ao consumidor nacional sua nova fase. Formado pelas marcas Chrysler, Dodgex, Jeep e RAM, o grupo quer passar dos 18% de participação no mercado de carros de luxo brasileiro — conquistados em 2012 com 10 mil carros vendidos — para 22% neste ano.
O primeiro modelo desta nova fase é o Dodge Durango, lançado oficialmente na sexta (16), com preços que vão de R$ 179.900, na versão Crew, a R$ 199.900, na opção Citadel. O Durango é produzido em Detroit (EUA) e é equipado com o mesmo motor 3.6 V6 Pentastar de 286 cavalos do sedã 300C. No mercado norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. O modelo vendido no Brasil é o da terceira geração, lançada em 2010. O Durango surgiu em 1997, como SUV desenvolvido a partir da extinta picape Dakota. Atualmente, o carro usa a plataforma Jeep Grand Cherokee. No mercado brasileiro, vai brigar com Mitsubishi Pajero Dakar, Chevrolet TrailBlazer, Hyundai Vera Cruz e Toyota Hilux SW4.