Cini leva projeto sustentável para escolas da Capital

Diariamente, no Brasil, calcula-se que sejam produzidas 240 mil toneladas de lixo. A falta de destino adequado a esses resíduos éum dos maiores desafios da humanidade atualmente. Aprender a reduzir, reciclare reutilizar é o caminho para proporcionarmos um futuro saudável ao nosso planeta.
Alunos de 4 a 11 anos de idade têm aprendido essas lições com a artesã Monica de Gasper por meio do ReCinicicle. “O principal objetivo é formar cidadãos conscientes da importância da separação dolixo. A partir dessa seleção, muitos materiais podem ser usados, sem agredir oplaneta, explica a artesã.
O projeto chega às escolas por meio de agendamento prévio e as crianças são multiplicadoras dessa iniciativa.Além de aprenderem dentro de sala de aula, levam materiais explicativos paracasa, o que ajuda na confecção dos brinquedos junto à família e de outros amigos. “Que legal! É o polvo que a gente fez. Vou fazer em casa e ensinar paratodo mundo”, diz Ana Batista, 7 anos, aluna do Colégio Saint Germain, aoreceber o folheto com o passo a passo do brinquedo que fez.
Depois de fazer arte, cada aluno ainda ganha um livreto de passatempo e desenhos para colorir da Cini Bebidas ea nova bebida infantil Frutta, nos sabores uva e morango. A satisfação em ganhar os presentes é grande e todos saem da sala de artes orgulhosos com osbrinquedos feitos por eles mesmos. “Receber o projeto na escola é completar coma prática o que a gente já ensina em sala de aula. É muito importante, porqueessa é uma geração que faz a diferença para o futuro, que cobra dos pais, dosamigos e ajuda a preservar a natureza”, afirma Rosane Heller, diretora do Colégio Saint Germain.
A Cini Bebidas está ainda com um delicioso programa de visitação à fábrica, destinado às escolas participantesdo projeto. As crianças têm a oportunidade de conhecer todo o processo deprodução das bebidas, que é feito nos mais rigorosos padrões de qualidade e de preservação do nosso meio ambiente. A visita deve ser marcada com antecedência,de acordo com a disponibilidade de agenda da empresa, a partir do mês desetembro.“A educação das novas gerações éa melhor maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente. Estamosfazendo a nossa parte e, mais à frente, mostraremos os resultados desseprojeto”, afirma Ana Mamoré, gerente de Marketing da Cini Bebidas.