Leão da Estradinha já foi campeão da divisão de acesso em 1995. Segundo jogo da finalíssima contra o Paraná Clube acontece neste sábado (27) às 16h, no Gigante do Itiberê
Após garantir o principal objetivo da temporada – o retorno à elite do futebol paranaense – o Rio Branco busca neste sábado (27), às 16h, sua segunda meta do ano: conquistar o bicampeonato da segundona do Campeonato Paranaense. Título este já conhecido pelo Leão, uma vez que o clube foi campeão da divisão de acesso do estadual em 1995, em um grande time onde se destacavam Marildo e Vavá (Campeões Brasileiros pelo Coritiba), Tostão, Marcelo Araxá, entre outros. Para levantar a taça, o Rio Branco terá que vencer o Paraná Clube por dois gols de diferença. Vitória alvirrubra pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. O jogo será realizado no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, com grande expectativa de público. Mais de 6 mil torcedores do Leão já garantiram ingresso para a final, número este que deve aumentar até o início do jogo.
Para a decisão deste sábado, o técnico Fahel Junior contará com o retorno de dois importantes titulares: o goleiro Filipe e o meia Valdivia. Após se recuperar de um problema médico que o tirou do primeiro jogo da final em Curitiba, Filipe pretende coroar a boa campanha do Leão com o título. “Estou muito feliz em estar de volta, poder jogar o último jogo, na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos buscar reverter esse placar para finalizar bem o campeonato e coroar essa temporada com o título”, projeta o goleiro.
Para o técnico Fahel Junior, o apoio da torcida do Leão será fundamental na final deste sábado. “Nós jogamos todos os jogos como se fosse uma final. Agora temos uma atmosfera diferente, é uma final contra um grande clube que também fez uma grande campanha. É importante para a história do Rio Branco este título, decidindo em casa com a força da nossa torcida, para coroar a melhor campanha, o melhor desempenho, o melhor ataque também. Esperamos que a torcida lote o estádio e faça sua festa para empurrar o time rumo ao título”, destaca o treinador.
Título para coroar o trabalho de reconstrução do clube, diz Amaral
Um dos principais personagens do acesso do Rio Branco e responsável pela montagem do elenco, o Executivo de Futebol do clube, Marcos Amaral, disse que o título seria um prêmio pelo trabalho de reconstrução realizado no Leão da Estradinha. “Chegou a hora da decisão. Nosso principal objetivo já foi conquistado, o acesso. Porém, um título de campeão estadual é algo muito importante para o clube, para a torcida, comissão técnica e jogadores. Vai deixar todos nós marcados na história do Rio Branco. Vamos lutar muito para levantar esta taça para coroar todo o trabalho de reconstrução que fizemos no Leão”, afirma Amaral.