Com o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de seus colaboradores e também de proporcionar oportunidade de desenvolvimento para a comunidade em geral, a Escola Técnica Operacional – que integra a estrutura da Universidade Corporativa Condor – em parceria com o Grupo Educacional Bagozzi, formou 36 alunos no curso de padaria e confeitaria, no dia 3 de junho, em cerimônia realizada na unidade Portão da Faculdade Bagozzi. O curso de 120 horas foi gratuito e contou com a participação de 22 colaboradores do Condor Super Center e também de 14 pessoas da comunidade, não vinculadas à empresa, mas que se interessaram em aprender uma nova profissão.
As aulas eram realizadas duas vezes por semana, das 12h às 18h e, durante este período, a rede de supermercados dispensava os colaboradores do trabalho para que pudessem se dedicar aos estudos.
Segundo o gerente de RH do Condor Super Center, Gerson Renato Holovaty, o Condor disponibilizou este curso aos colaboradores para especializar sua mão de obra e oferecer oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. “Também abrimos vagas para a comunidade como uma forma de contribuir com as pessoas que desejavam aprender uma nova profissão, sendo possível ingressar no mercado de trabalho e entrar para a família Condor”, afirma.
Para a dona de casa e pensionista Darci Leal Cruz, de 74 anos, o Condor ofereceu a ela a oportunidade de aprender coisas novas.
“Não existiu preconceito pela minha idade e me foi dada a chance de aprender uma nova profissão e aperfeiçoar técnicas que vou levar para a vida toda”.
Já para o colaborador José Batista, da loja Condor de Fazenda Rio Grande, o curso foi uma oportunidade de crescer dentro da rede. “Eu comecei a trabalhar na empresa como auxiliar de padaria e agora, com este curso, tenho grandes chances de ser promovido a padeiro. O meu esforço foi reconhecido e vou aplicar no Condor toda a experiência que adquiri”.